Segunda-feira, 20 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Embarcação na qual viajavam o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips é encontrada no Amazonas

Compartilhe esta notícia:

A lancha foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade

Foto: Polícia Federal/Divulgação
A lancha foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A embarcação na qual viajavam o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foi encontrada no rio Itacoaí, perto da comunidade de Cachoeira, no Amazonas, na noite de domingo (19), informaram as polícias Federal e Civil.

O local foi indicado por Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, preso no sábado (18). Ele é um dos oito suspeitos de ter assassinado Bruno e Dom. A lancha foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio.

Além do casco da embarcação, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp e quatro tambores que eram de propriedade de Bruno, sendo três em terra firme e um submerso.

A Polícia Federal disse que a embarcação será submetida a perícia. Um laudo da corporação confirmou, no sábado (18), que o indigenista e o jornalista foram mortos a tiros, com munição de caça.

Segundo a análise, Bruno foi atingido por três disparos: dois no tórax e um na cabeça. Já Dom foi baleado uma vez, no tórax.

A motivação do crime ainda é incerta, mas as autoridades apuram se há relação com a atividade de pesca ilegal e o tráfico de drogas na região. Segunda maior terra indígena do País, o Vale do Javari é palco de conflitos que envolvem o desmatamento e o avanço do garimpo ilegal.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministério da Saúde anuncia nesta segunda a 4ª dose contra covid para maiores de 40 anos
Parcela de junho do Auxílio Brasil é paga a beneficiários com Número de Inscrição Social com final 2
https://www.osul.com.br/embarcacao-onde-viajavam-o-indigenista-bruno-pereira-e-o-jornalista-dom-phillips-e-encontrada-no-amazonas/ Embarcação na qual viajavam o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips é encontrada no Amazonas 2022-06-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar