Quinta-feira, 15 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Emílio Odebrecht disse que não sabia da propina paga ao ex-presidente da Petrobras

Compartilhe esta notícia:

Emílio (foto) disse que conheceu Bendine apenas em "uma ou duas reuniões", nas quais tratou apenas de negócios. (Foto: Reprodução)

O empresário Emílio Odebrecht, dono do grupo Odebrecht, afirmou em depoimento à Justiça, nessa terça-feira, que não soube se houve propina destinada ao ex-presidente da Petrobras Aldemir Bendine à época em que, segundo denúncia, os pagamentos foram feitos.

Odebrecht foi ouvido na condição de testemunha, em processo da Operação Lava Jato que investiga se Bendine recebeu R$ 3 milhões em propina da Odebrecht para beneficiar o grupo. Além dele, outras três pessoas também foram ouvidas pelo juiz Sérgio Moro nessa terça-feira.

O dono da empreiteira disse que conheceu Bendine apenas em “uma ou duas reuniões”, nas quais tratou apenas de negócios, e que só ouviu falar dos pagamentos durante o andamento do acordo de leniência do grupo Odebrecht com o MPF (Ministério Público Federal), em meados de 2016.

 “Eu, efetivamente, só vim saber dessa relação de acertos, se é que existiram, no período de meados de 2016, já no andamento, bastante acentuado, da colaboração (…). Eu não teria maiores esclarecimentos a dar sobre isso, porque só nesse período é que eu vim saber”, afirmou o empresário.

Odebrecht garantiu que nunca teve participação em supostos pagamentos de vantagens indevidas a Bendine. “Não participei de nenhum processo. Quando eu vim ter conhecimento, foi muito adiante de tudo isso que foi colocado”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

A defesa de Lula pede ao Tribunal Regional Federal, com sede em Porto Alegre, a inutilização de conversas grampeadas
Americanas resgatadas do Pacífico não haviam ativado o rádio sinalizador para emergências
Pode te interessar