Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 30 de abril de 2025
Em jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio perdeu de 3 a 2 para o CSA em Maceió (AL), na noite dessa quarta-feira (30). Com esse resultado, a classificação do Tricolor gaúcho à próxima etapa do torneio está condicionada a uma vitória por dois gols de diferença no segundo confronto, marcado para 20 de maio na Arena. Caso supere o adversário por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
O time sob o comando de Mano Menezes começou perdendo mas buscou o empate com Braithwaite aos 23 minutos. Dodi virou para o Grêmio na etapa complementar, mas o adversário igualou o placar e chegou à vitória nos acréscimos, aos 47 minutos.
O Jogo
O CSA começou com intensidade e dominou os minutos iniciais diante de um Grêmio encurralado no campo de defesa. A primeira finalização veio aos 7 minutos, quando Brayann parou em boa defesa de Volpi. A pressão surtiu efeito aos 14: Guilherme Cachoeira lançou em profundidade, Enzo cruzou e Tiago Marques apareceu livre para abrir o placar.
O time alagoano seguiu no controle e quase ampliou com Silas, aos 21, em chute de fora da área que exigiu nova intervenção de Volpi. Mas o Grêmio respondeu rápido: aos 23, Monsalve cruzou rasteiro, Cristian Oliveira fez o corta-luz e Braithwaite limpou a marcação antes de empatar com categoria.
Depois do empate, o jogo ficou mais equilibrado, com menos chances. O CSA quase levou o segundo no fim da etapa, mas Gabriel Félix evitou o gol de Edenilson em cabeçada após boa jogada de Monsalve.
No segundo tempo, Dodi fez uma pintura ao acertar o ângulo do goleiro e botar o Grêmio na frente.
Entretanto, com a proximidade do fim da partida, Marcelinho recebeu uma bola na área, a defesa do Tricolor não cortou e o CSA igualou o placar.
Quando tudo caminhava para um empate, Brayann tirou da cartola uma bela batida de falta, endereçada no ângulo, que resultou na vitória do time alagoano.
Ficha Técnica
CSA – Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Betão, Islan e Enzo; Gustavo Nicola (Kevyn), Camacho, Silas e Brayann; Tiago Marques (Igor Bahia) e Guilherme Cachoeira (Marcelinho). Técnico: Higo Magalhães.
Grêmio – Tiago Volpi; João Pedro (Igor Serrote), Jemerson, Kannemann e Marlon; Dodi (Ronald), Cuéllar (Camilo) e Edenílson (Cristaldo); Cristian Olivera, Monsalve (Alysson) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
Arbitragem – Paulo César Zanovelli (MG), com assistência de Ricardo Junio de Souza (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). Quarto árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL); VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ); AVAR: Lílian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).