Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Empreendedoras debatem protagonismo feminino no Tá na Mesa, da Federasul

Compartilhe esta notícia:

Da esquerda: Giovana Stefani (IEE); Simone Leite, presidente da Federasul; Aline Deparis (ASSESPRO/RS) e Karim Miskulin (Revista Voto)(Foto: Rosi Boni/ Divulgação Federasul)

Um painel formado apenas por mulheres que são referência em seus setores de atuação. Foi assim o formato do Tá na Mesa desta quarta-feira (17), da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul). A reunião-almoço teve foco no protagonismo feminino e contou com a presidente da entidade organizadora Simone Leite, a presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação/Regional (Assespro/RS), Aline Deparis, a presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Giovana Stefani, e a diretora da Revista Voto, Karim Miskulin.

O encontro aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Comércio e reuniu mais de uma centena de espectadores, em sua maioria mulheres. Personalidades de destaque do estado estiveram presente, como a deputada estadual, Francine Bayer e a chefe da Polícia Civil-RS, Nadine Anflor. Ao longo do evento, cada palestrante contou sua relação com o ramo empresarial e a gestão.

A presidente do Assespro/RS trouxe números que contribuem para o encorajamento do espírito empreendedor na mulheres. De acordo com Aline, 43% das empresas brasileiras são comandadas pelo sexo feminino. Já a presidente do IEE falou sobre como é positivo o exemplo familiar, já que é neta do empresário canoense Henrique Stefani (1921-2012), fundador de uma das maiores empresas do ramo logístico brasileiro. “Eu respirava empreendedorismo todos os dias. Meu avô encorajava seus funcionários a adquirirem caminhões e entrarem para o ramo da logística pensando em parceiros, não em empregados”, relatou emocionada Giovana.

Sobre a sua trajetória e a presença feminina no empreendedorismo, a diretora da Revista Voto destacou a importância da coragem. “Nós não podemos restringir nossa influência aos muros de nossa casa. Somos influenciadoras natas. Tudo é possível quando se exercita o “músculo” da coragem”.

O debate ainda foi conduzido pela presidente da Federasul que abordou a questão da culpa que as mulheres sentem e que pode frear esse avanço profissional. Todas foram unânimes ao destacar que vale a pena e que é possível encontrar o equilíbrio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Novos Espaços de Convivência no Shopping Gramado
Publicitária Luciana Braun Reis lança série de workshops sobre Economia Criativa
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar