Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Empresa aérea United Airlines encontra parafusos soltos em portas de Boeing 737 Max 9 durante inspeção obrigatória

Compartilhe esta notícia:

Inspeção obrigatória foi determinada pela agência de aviação dos EUA (FAA) após uma das portas de um Boeing 737 Max 9 ter se soltado em pleno ar. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A United Airlines disse nessa segunda-feira (8) ter encontrado parafusos soltos durante inspeção obrigatória em portas de aeronaves Boeing 737 Max 9. A inspeção foi determinada pela agência de aviação civil dos Estados Unidos com alguns modelos dessa aeronave, após uma porta ser ejetada em voo da Alaska Airlines, na última sexta-feira (5).

A companhia aérea se pronunciou após o site especializado Air Current ter relatado que a United encontrou parafusos soltos em pelo menos cinco aviões inspecionados após o incidente com o Boeing 737 Max 9 da Alaska.

“Desde que iniciamos inspeções preliminares no sábado, encontramos casos que parecem estar relacionados a problemas na instalação do tampão da porta, como parafusos que precisavam de aperto adicional. Essas descobertas serão corrigidas pela nossa equipe de operações técnicas para devolver a aeronave ao serviço com segurança”, disse a United em um comunicado.

O problema no voo da Alaska se deu no chamado “tampão da porta”, ou “door plug” — e são essas portas que estão sendo inspecionadas em 171 aeronaves Boeing 737 Air Max em todo o mundo.

A porta, originalmente uma saída de emergência, estava desativada — significa que, para os passageiros, ela se assemelha a uma janela. O contorno da saída de emergência só é possível de ser vista do lado externo. Dentro da cabine dos passageiros, estava camuflada com um tampão e uma janela.

A FAA e a Boeing não comentaram o assunto.

Aviões proibidos de voar

A agência de aviação civil dos Estados Unidos (FAA) informou nessa segunda (8) que os aviões Boeing 737 Max 9 vão seguir proibidos de voar voem até que as companhias aéreas concluam as inspeções nas portas de emergência, como a ejetada durante um voo com uma aeronave do mesmo modelo.

O uso dos aviões já estava suspenso desde sábado (6), um dia depois que uma porta de emergência de um voo da Alaska Airlines foi ejetada quando a aeronave estava no ar. Ninguém ficou ferido, mas o piloto teve de fazer um pouso de emergência, e todos os voos com Boeings 737 Max 9 foram cancelados na sequência.

Em comunicado nessa segunda, no entanto, a FAA disse que decidiu manter a suspensão por tempo indeterminado.

“As aeronaves Boeing 737-9 permanecerão em solo até que operadores completem as inspeções, que incluem as portas de emergência tanto da cabine esquerda quanto da direita”, disse a agência.

A porta que se desprendeu era uma saída de emergência extra que não era utilizada pela aeronave – uma espécie de tampão foi colocada no lugar dela. Os investigadores ainda não conseguiram determinar se essa substituição foi a casa do incidente.

Nessa segunda, a porta foi encontrada no quintal da casa de um professor na cidade de Portland, em Oregon, de onde o avião havia decolado. Isso deve acelerar as investigações, segundo a presidente da Junta Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês), Jennifer Homendy.

As investigações oficiais sobre o caso ficarão a cargo da NTSB.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Áudio revela como piloto lidou com avião sem porta em pleno voo
A rede de exploração sexual de adolescentes ligada a Jeffrey Epstein mostra como ele aproveitou as relações com ricos, poderosos e famosos para recrutar vítimas
https://www.osul.com.br/empresa-aerea-united-airlines-encontra-parafusos-soltos-em-portas-do-boeing-737-max-9-durante-inspecao-obrigatoria/ Empresa aérea United Airlines encontra parafusos soltos em portas de Boeing 737 Max 9 durante inspeção obrigatória 2024-01-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar