Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de novembro de 2015
A prefeitura de Porto Alegre rescindiu o contrato firmado com a empresa Ecopav Construções e Soluções Urbanas Ltda. em função do abandono do serviço de coleta domiciliar. Desde a noite de quinta-feira, o serviço vem sendo realizado de forma emergencial pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana).
Com a entrada em operação da empresa Belém Ambiental (B.A. Meio Ambiente), desde a noite de sexta-feira, os roteiros da coleta domiciliar começaram a ser cumpridos em sua totalidade nesse sábado, segundo a prefeitura. No turno diurno, 30 caminhões da empresa realizam a coleta dos resíduos orgânicos e rejeito. À noite, outros 28 caminhões estarão nas ruas realizando o serviço com normalidade.
Entre os bairros atendidos nos roteiros normais de sábado estão Rubem Berta, Lindóia, Itú Sabará, Boa Vista, Três Figueiras, Santa Maria Gorete, São Geraldo, Floresta, Lageado, São Caetano, Hípica, Lami, Ipanema, Guarujá, Serraria, Chapéu do Sol, Camaquã, Tristeza, Assunção e Vila Nova. Além disso, 17 caminhões locados do DMLU realizavam desde as 8h a limpeza do passivo deixado pela Ecopav, em função do abandono contratual.
Neste domingo, dia da semana em que não há coleta regular, mais de 40 caminhões farão mutirão nas ruas da cidade tendo como meta acabar com todo o passivo da coleta domiciliar. Conforme o diretor-geral do DMLU, André Carús, a intenção desta força-tarefa é iniciar a semana com a cidade sem problemas de coleta. (PMPA)