Sábado, 18 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Empresa de cruzeiros marítimos enviará navio para resgatar 2 mil turistas em uma ilha

Compartilhe esta notícia:

O barco zarpará imediatamente para esta "missão de resgate" e deve chegar à ilha de Saint Thomas na segunda-feira. (Foto: Divulgação)

A linha de cruzeiros NCL (Norwegian Cruise Line) enviará uma de suas embarcações atracadas no México a Saint Thomas, nas Ilhas Virgens, para resgatar 2 mil pessoas afetadas pelo furacão Irma, informou neste sábado a companhia com sede em Miami (EUA).

Por conta desta devastadora tempestade, o navio Norwegian Sky sairá de sua posição atual, na costa de Cancún, para recuperar estes turistas que não foram capazes de deixar a ilha antes da chegada do furacão.

O barco zarpará imediatamente para esta “missão de resgate” e deve chegar à ilha de Saint Thomas na segunda-feira à tarde, e posteriormente navegará até o seu porto base, em Miami, indicou em um comunicado a NCL.

Além disso, a empresa decidiu cancelar as saídas desta semana e que todas as rotas pelo leste do Caribe passem pela zona oeste até novembro.

Irma devastou nesta semana boa parte das ilhas das Pequenas Antilhas, e as autoridades holandesas informaram hoje que cerca de 70% das casas foram danificadas ou destruídas.

O furacão, com ventos e 205 quilômetros por hora, se move agora pela costa norte de Cuba e nas próximas horas deve se deslocar em direção ao norte e chegar à península da Flórida.

Segundo o último boletim do Centro Nacional Furacões dos EUA (NHC), Irma se encontra 100 quilômetros ao leste de Varadero (Cuba) e 235 quilômetros ao sudeste de Key West, no extremo sul da Flórida.

Disney Cruzeiro

Com base no caminho projetado do furacão, a Disney Cruise Line fez reajustes nos itinerários e cancelou uma partida. O cruzeiro Disney Fantasy,  que saiu em 2 de setembro, retornará a Port Canaveral dois dias antes do previsto. Os hóspedes serão reembolsados ​​duas noites e terão desconto de 25% em um futuro cruzeiro. Os cruzeiros que sairiam em 8, 9 e 11 de setembro foram cancelados e turistas serão reembolsados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

As Bahamas ficam sem eletricidade e isoladas após passagem de furacão
Miami ordena toque de recolher por iminente chegada do furacão à Flórida
https://www.osul.com.br/empresa-de-cruzeiro-maritimos-enviara-navio-para-resgatar-2-mil-turistas-em-ilha/ Empresa de cruzeiros marítimos enviará navio para resgatar 2 mil turistas em uma ilha 2017-09-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar