Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Empresa de telefonia teve prejuízo superior a 40 milhões de reais em esquema criminoso que desviava dados de clientes para call centers no RS e em SC

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 80 agentes participaram da operação, que investiga 20 pessoas. (Foto: PC-RS/Divulgação)

O Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) realizou nessa quarta-feira a segunda etapa da Operação Spy para desarticular quadrilha que furtava dados de empresas de telefonia e revendia a call centers. O prejuízo da empresa que teve o sistema violado superou 40 milhões de reais. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em Cachoeirinha e Porto Alegre e nas cidades catarinenses de Araranguá e São José. A primeira etapa foi realizada em dezembro de 2014.

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha instalava dispositivos espiões dentro das empresas de telefonia. Assim, conseguia desviar dados dos clientes, tanto de pessoa física quanto de empresas, e revendia a valores expressivos a empresas de call center do RS e SC. Com as informações dos clientes em mãos, essas call centers, inclusive, negociavam os dados com concorrentes do setor.

Cerca de 80 agentes participaram da operação, que investiga 20 pessoas. Os mandados judiciais foram cumpridos em 11 empresas de call center, um escritório de contabilidade e em casas de envolvidos no esquema.

Os principais crimes já detectados são: invasão de dispositivo cibernético; lavagem de dinheiro, pois os suspeitos revendiam as informações para laranjas; concorrência desleal; associação criminosa e estelionato.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Inglaterra quer criar Exame de Ordem unificado como no Brasil
Sobrinhos da primeira-dama da Venezuela foram presos no Haiti
https://www.osul.com.br/empresa-de-telefonia-teve-prejuizo-superior-a-40-milhoes-de-reais-em-esquema-criminoso-que-desviava-dados-de-clientes-para-call-centers-no-rs-e-em-sc/ Empresa de telefonia teve prejuízo superior a 40 milhões de reais em esquema criminoso que desviava dados de clientes para call centers no RS e em SC 2016-01-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar