Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Empresário de Neymar diz que foi traído pelo jogador

Compartilhe esta notícia:

Sonda diz que o pai do atacante ocultou a negociação com o Barcelona. (Crédito: Reprodução)

Ex-dono de parte dos direitos do atacante Neymar, o empresário Delcir Sonda, do grupo DIS, criticou o jogador e o seu pai, Neymar Santos, pela transferência do atleta do Santos para o Barcelona, em 2013.

Sonda diz que o pai do atacante ocultou a negociação com o clube espanhol, em 2011, quando o Santos foi jogar no Japão pelo Mundial de Clubes. “O pior foi saber que, em 2011, o Santos tinha que jogar contra o Barcelona no Japão e aí firmaram um pré-contrato com o Barcelona. Eu me sinto traído moralmente e economicamente”, ressalta o empresário.

“Eu tinha 40% dos seus direitos e jamais fui chamado pelo pai de Neymar. É uma indignação enorme. Nunca participei de uma reunião, apesar de ter direito por contrato. Não respeitaram meus direitos e, somente agora, na Espanha, começamos a ver o que está acontecendo. Fomos vítima de um assalto da pior classe”, afirmou.

Réu na Justiça espanhola, o atacante é acusado pelo DIS de corrupção privada e estelionato em razão de contratos simulados. A Justiça da Espanha vê indícios de irregularidade no contrato firmado entre Santos e Barcelona por 17 milhões de euros. Documentos mostram que o valor da negociação do atleta, feita em 2013, já bateu a casa dos 90 milhões de euros (392 milhões de reais), segundo advogados que cuidam do caso.

A DIS cobra 40% de todo o valor apurado, percentagem que detinha dos direitos econômicos do atleta, que poderia chegar a 32 milhões de euros (cerca de140 milhões reais). Sonda afirma estar decepcionado com o atacante por ter dito ao juiz do caso que não o conhecia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mesmo com a volta de Giuliano, Grêmio terá time reserva contra o Veranópolis
Ronaldinho Gaúcho é flagrado ao lado de belas mulheres no carnaval da Bahia
https://www.osul.com.br/empresario-de-neymar-diz-que-foi-traido-pelo-jogador/ Empresário de Neymar diz que foi traído pelo jogador 2016-02-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar