Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Empresário libanês é monitorado por suspeita de ligação com o terrorismo

Compartilhe esta notícia:

Homem postou um vídeo na internet enaltecendo a ação terrorista contra a revista de humor Charlie Hebdo. (Foto: Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil)

Suspeito de ligações com terroristas, o empresário libanês Ibrahim Chaiboun Darwiche usa tornozeleira há uma semana e está sendo monitorado pela PF (Polícia Federal), em Chapecó (SC). Darwiche, que é dono de um restaurante na cidade, está proibido de adquirir ou portar armas, ter acesso a explosivos e não pode viajar sem comunicação prévia à PF.

Ele também não pode frequentar aeroportos e escolas e sua comunicação pela internet ou telefone está sendo controlada. O empresário ficará sob vigilância pelo menos até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A ordem partiu da juíza substituta da 2 Vara Federal de Chapecó, Heloisa Menegoto Pozenatto, atendendo a pedido do Ministério Público Federal.

Investigação da Polícia Federal apontou que Darwiche adotou um comportamento diferente depois de viajar para a Turquia, no início de 2013. Ouvido pela PF, sua mãe relatou que ele aparentava estar sob influência de outras pessoas.

O empresário alegou não ter saído de Istambul durante o período no exterior, mas a PF apurou que ele ficou 87 dias na Síria, em uma cidade tomada pelo Estado Islâmico. O fato que levantou as suspeitas iniciais foi a postagem de um vídeo na internet enaltecendo a ação terrorista contra a revista de humor Charlie Hebdo, em Paris (França). (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Operação de combate ao comércio ilegal apreende mais de 200 quilos de frutas e verduras no Centro de Porto Alegre
Alexandre Gadret receberá Comenda da Ordem do Mérito do Ministério Público do Rio Grande do Sul, no Grau Comendador
https://www.osul.com.br/empresario-libanes-e-monitorado-por-suspeita-de-ligacao-com-o-terrorismo/ Empresário libanês é monitorado por suspeita de ligação com o terrorismo 2016-06-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar