Terça-feira, 16 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Empresários da Zona Sul de Porto Alegre se unem para bancar a reforma de um prédio da Brigada Militar

Compartilhe esta notícia:

"Vaquinha on-line" arrecada recursos para melhorias no local. (Foto: Reprodução/GoogleView)

Um grupo de comerciantes e prestadores de serviços do bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, decidiu se unir em torno de um objetivo comunitário em comum: a obtenção de recursos necessários para a reforma da sede da 2ª Companhia da BM (Brigada Militar), localizada na esquina da avenida Wenceslau Escobar com a rua Armando Barbedo.

Por se tratar de um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico, as reformas terão que ficar restritas aos espaços internos e ao mobiliário, sem mexer na estrutura do imóvel. O dinheiro está sendo arrecadado através de uma “vaquinha” on-line, por meio da qual todos participam de acordo com as suas possibilidades financeiras.

O movimento é encabeçado por Hassann Akmed (diretor da Prontosul e criador do Quintal Dona Irena), Ivo Kiling e Pedro Ranieri (diretores da KS Arquitetos). “Temos nossos negócios aqui, atraímos pessoas de vários lugares, portanto, precisamos de segurança para trabalhar e para que nossos clientes e colaboradores transitem com tranquilidade”, ressalta Akmed.

Dentre as melhorias pretendidas está a construção de dormitórios para o novo contingente de policiais que deve chegar em breve à unidade, bem como instalação de camas, armários e equipamento de ar-condicionado, troca do forro do teto, substituição de lâmpadas e luminárias e cobertura do estacionamento.

“Nossa intenção é proporcionar uma unidade-modelo, que sirva de exemplo a outras companhias em todo o Estado, numa firme parceria público-privada”, afirma Hassann. A 2ª Companhia da BM terá mais de 110 policiais trabalhando alternadamente quando chegarem os novos integrantes da unidade, incluindo recém-formados.

Em andamento

As obras começarão assim que os recursos financeiros estiverem arrecadados e sejam suficientes para dar andamento a tudo. “Não estamos trabalhando com um prazo determinado, mas, sim, contínuo, para que as obras não sofram nenhuma paralisação”, acrescenta o empresário.

“A comunidade empresarial do bairro Tristeza reconhece o bom trabalho prestado pela Brigada Militar, resolvendo incômodos, como redução de pichações e outros atos de vandalismo”, prossegue. “No entanto, sabe que esse trabalho é permanente e, para que isso ocorra, todos têm que se envolver.

Ainda segundo ele, já é perceptível uma melhor sensação de segurança na Zona Sul, devido ao trabalho intenso e permanente dos policiais que compõem a 2ª Companhia. “Queremos que continue assim. Por isso, a nossa intenção é proporcionar as melhores condições para que executem seu trabalho com conforto e eficácia”.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Veja em que regra de transição você se encaixa na reforma da Previdência
Arlindo Sassi retorna aos microfones da Rádio Continental, no comando do programa Love Songs
https://www.osul.com.br/empresarios-da-zona-sul-de-porto-alegre-se-unem-para-bancar-a-reforma-de-um-predio-da-brigada-militar/ Empresários da Zona Sul de Porto Alegre se unem para bancar a reforma de um prédio da Brigada Militar 2019-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar