Quinta-feira, 11 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 18 de novembro de 2015
Segundo pesquisa divulgada pela Deloitte, a Região Sul tem 58 representantes entre as PMEs que mais crescem no Brasil. As PMEs do setor de tecnologia foram a maioria no ranking nacional, por oferecerem produtos ou serviços que atendem uma demanda reprimida. “São companhias que já estão dentro da área de inovação, por isso conseguem entregar soluções mais eficientes e a um custo baixo”, afirma Giovanni Cordeiro, gerente da Deloitte responsável pela pesquisa. UM exemplo cabe à empresa 100% gaúcha, a EZ Commerce, plataforma de comércio eletrônico que venceu Prêmio MercadoLivre de Empreendedorismo na categoria Melhores Práticas em Tecnologia. O prêmio é o uso de um selo que consagra a integração da plataforma com as novas APIs (Interfaces de aplicação) do MercadoLivre (ML), principal marketplace virtual da América Latina, ambiente em que a solução EZ Commerce já é utilizada por mais de 120 lojas.
“O MercadoLivre conta com varejistas de grandes volumes de anúncios e faturamento e apenas quem vende neste ambiente conhece suas particularidades. O nosso diferencial é realizar uma integração totalmente focada na experiência desses lojistas, colocando o desenvolvimento técnico em primeiro lugar, com a homologação de uma solução pronta ao final do processo”, ressalta Henrique Mengue, cofundador e CEO da EZ Commerce.
Já o gaúcho Thiago Bacchin, CEO da Cadastra, agência digital full service sediada em Porto Alegre conquistou o Prêmio ABComm de Inovação Digital. Ele foi eleito por votação popular como o Melhor Profissional de Marketing Digital do país no último ano. “Ser reconhecido como o melhor profissional de marketing digital, ainda mais por uma associação de e-commerce, é uma honra e mostra que o trabalho orientado a resultados que desenvolvemos na agência no sul entrega uma performance realmente diferenciada. Dedico esse prêmio ao grande time de 170 profissionais da Cadastra”, afirma Bacchin.
Os comentários estão desativados.