Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Olimpíada Tóquio se despede da Olimpíada e “entrega bastão” para Paris

Compartilhe esta notícia:

Show de luzes e música marca despedida dos Jogos Olímpicos do Japão e início de contagem regressiva para a Olimpíada da França

Foto: Jonne Roriz/COB
Show de luzes e música marca despedida dos Jogos Olímpicos do Japão e início de contagem regressiva para a Olimpíada da França. (Foto: Jonne Roriz/COB)

Com a entrega da última medalha de ouro da Olimpíada de Tóquio, conquistada pela equipe masculina de polo aquático da Sérvia, o aspecto esportivo dos Jogos foram oficialmente encerrados neste domingo (08).

Com 21 medalhas, 7 de ouro, o Brasil ficou na 12.ª posição dos Jogos, a melhor participação brasileira na história. Em 1.º lugar ficaram os Estados Unidos, com 39 ouros e 113 medalhas no total.

A cerimônia de encerramento da Olimpíada de Tóquio, concluída às 10h20 (horário de Brasília), transferiu oficialmente, para Paris a responsabilidade de organizar a próxima edição dos Jogos, cuja abertura está marcada para 26 de julho de 2024.

O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, fez um breve discurso. Em sua fala, Bach agradeceu aos atletas e ao povo japonês por seu trabalho árduo e pelos sacrifícios na realização das Olimpíadas mais desafiadoras em termos logísticos da história. “Fizemos isso juntos”, disse ele, enquanto as pessoas que estavam no estádio aplaudiam.

A chama olímpica foi apagada depois de 17 dias de disputas nas arenas de Tóquio marcando o fim das Olimpíadas. Para o Comitê Olímpico Internacional e para o Comitê Organizador dos Jogos, ter conseguido realizar as Olimpíadas em tempos de pandemia do coronavírus foi um desafio superado. Uma barreira que todos esperam que não se repita a caminho dos Jogos de Paris, em 2024.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, entregou a bandeira do COI para Thomas Bach, presidente do COI, que passou o pavilhão para Anne Hidalgo, prefeita de Paris. Foi a simbólica passagem de bastão. A cerimônia de encerramento acabou com uma chamada para as Paralimpíadas de Tóquio. A abertura dos Jogos Paralímpicos está programada para o dia 24 de agosto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Olimpíada

Bia Ferreira perde de irlandesa e fica com a medalha de prata no boxe
Presidente da Câmara dos Deputados vai abrir nova frente de negociação com o Supremo e o Tribunal Superior Eleitoral
https://www.osul.com.br/encerramento-da-olimpiada-de-toquio-acontece-neste-domingo/ Tóquio se despede da Olimpíada e “entrega bastão” para Paris 2021-08-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar