Quarta-feira, 29 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Endividamento das famílias brasileiras subiu a 48,9% em agosto

Compartilhe esta notícia:

Descontadas as dívidas imobiliárias, o endividamento passou de 30,3% em julho (revisado) para 30,6% em agosto

Foto: EBC
(Foto: EBC)

O endividamento das famílias brasileiras com o sistema financeiro passou de 48,5% em julho (revisado) para 48,9% em agosto, informou o BC (Banco Central) nesta quarta-feira (29). O pico histórico da série foi atingido em julho de 2022, com 49,9%.

Descontadas as dívidas imobiliárias, o endividamento passou de 30,3% em julho (revisado) para 30,6% em agosto. O comprometimento de renda das famílias com o SFN (Sistema Financeiro Nacional) passou de 27,9% para 28,5%. Sem contar os empréstimos imobiliários, passou de 25,8% para 26,3%.

Crédito para habitação

O estoque das operações de crédito direcionado para habitação no segmento pessoa física cresceu 1,0% em setembro, na comparação com agosto. O saldo atingiu R$ 1,267 trilhão, uma alta de 11,6% em 12 meses.

O estoque de operações de crédito livre para compra de veículos por pessoa física cresceu 1,4% em setembro, para R$ 379,894 bilhões. No acumulado de 12 meses, sobe 13,9%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Porto Alegre apresenta o programa Centro+4D a representantes de banco francês
Polícia diz que pessoas que tiraram corpos de mata no Rio de Janeiro serão investigadas
https://www.osul.com.br/endividamento-das-familias-brasileiras-subiu-a-489-em-agosto/ Endividamento das famílias brasileiras subiu a 48,9% em agosto 2025-10-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar