Sábado, 20 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de setembro de 2025
Após quatro meses de recuperação de lesão muscular, Endrick volta a ser opção no ataque do Real Madrid e pode ganhar minutos em meio à concorrência estrelada.
Foto: Reprodução/InstagramO jovem atacante brasileiro Endrick está prestes a dar um novo passo em sua trajetória no futebol europeu. Após quatro meses afastado por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o jogador foi relacionado pelo técnico Xabi Alonso para o duelo entre Real Madrid e Espanyol, neste sábado (20), pela quinta rodada da La Liga.
Endrick não entra em campo desde 18 de maio, quando se lesionou na penúltima rodada do Campeonato Espanhol. A contusão o impediu de participar do Mundial de Clubes da Fifa, realizado nos Estados Unidos, e atrasou sua estreia oficial na temporada 2025/26. Após semanas de tratamento e treinos intensivos, o atacante voltou a treinar com o elenco merengue sem limitações e foi considerado apto para retornar.
O setor ofensivo do Real Madrid está recheado de talentos. Além de Endrick, foram relacionados para a partida nomes como Mbappé, Vini Jr., Rodrygo, Gonzalo García, Brahim Díaz e Franco Mastantuono. A concorrência é forte, mas o brasileiro tem mostrado empenho e qualidade nos treinos, o que pode garantir minutos importantes em campo.
A estreia de Endrick pelo Real Madrid completou um ano recentemente. Naquele dia 25 de agosto de 2024, o brasileiro precisou de apenas 16 minutos em campo para marcar pela primeira vez com a camisa merengue na vitória por 3 a 0 contra o Real Valladolid, pelo Campeonato Espanhol.
Porém, depois da estreia empolgante, a estrela de R$ 400 milhões revelada pelo Palmeiras vive hoje uma realidade bastante diferente. Depois de uma temporada com apenas sete gols 37 partidas e menos oportunidades recebidas do que o esperado, o brasileiro terá que batalhar e muito para reencontrar seu espaço no clube.
Apesar do grande desafio, Endrick parece estar de fato engajado em fazer história no Real Madrid, uma vez que optou por não acatar o conselho recebido por Carlo Ancelotti, ex-técnico do time espanhol e atualmente da seleção brasileira, de deixar o Santiago Bernabéu e ir para outra equipe.
O pensamento do italiano era de o garoto ter maior minutagem e seguir com chances de conseguir um espaço na lista de convocação para a Copa do Mundo de 2026.
Apesar de rumores sobre um possível empréstimo ao Valência, Endrick manifestou o desejo de permanecer no Real Madrid e lutar por seu espaço. A expectativa é de que, com a recuperação consolidada, ele possa finalmente estrear e iniciar sua jornada oficial com a camisa merengue.
A meta é clara: ter uma temporada de afirmação na Europa e garantir vaga na Seleção para a Copa do Mundo de 2026. Até o momento, defendeu o Brasil em 14 jogos, com três gols.
Quem também retorna ao time é o meia Bellingham, recuperado de uma cirurgia no ombro que o afastou por dois meses da equipe. O inglês decidiu tratar uma luxação que convivia há quase dois anos. Em novembro de 2023, o atleta sofreu lesão em jogo contra o Rayo Vallecano e atuou com desconforto desde então.