Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Porto Alegre Energia elétrica instável e forte calor impactam o abastecimento de água em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Equipamentos da Estação de Tratamento de Água Belém Novo foram danificados devido à oscilação de tensão na rede elétrica

Foto: Agência Brasil
Interrupção abrangerá outras áreas da capital gaúcha na semana que vem. (Foto: EBC)

O consumo elevado de água devido às altas temperaturas e a instabilidade no fornecimento de energia elétrica impactam o abastecimento em diversos bairros de Porto Alegre.

Na sexta-feira (15), a Estação de Tratamento de Água Belém Novo, responsável pelo fornecimento de água para bairros da Zona Sul e para a Lomba do Pinheiro, na Zona Leste, ficou sem energia por quatro horas. Após o retorno da luz, equipamentos foram danificados devido à oscilação de tensão na rede elétrica, informou o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos).

“A prefeitura está em contato com a CEEE Equatorial para uma reunião de alinhamento entre os órgãos e irá buscar um possível ressarcimento pelos danos causados aos equipamentos”, disse o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

Aliado a isso, a quantidade de água nos reservatórios diminuiu devido ao consumo elevado. A expectativa do Dmae é retomar o fornecimento a pleno em todos os bairros da Capital nesta segunda-feira (18).

De sexta-feira a domingo (17), a autarquia municipal enviou caminhões-pipa para suprir o abastecimento em diversas regiões da cidade.

Além de Porto Alegre, enfrentam problemas de abastecimento de água os municípios de Alvorada, Gravataí, Parobé e Viamão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Criminosos usam a inteligência artificial para manipular imagens de pessoas famosas e lucrar com a venda de produtos falsos no Brasil
Em plebiscito, chilenos rejeitam nova Constituição
https://www.osul.com.br/energia-eletrica-instavel-e-forte-calor-impactam-o-abastecimento-de-agua-em-porto-alegre/ Energia elétrica instável e forte calor impactam o abastecimento de água em Porto Alegre 2023-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar