Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Agro Energias renováveis e sustentabilidade no campo estarão em destaque na Expointer 2015

Juntos para Competir é um projeto da Farsul, Senar-RS e Sebrae-RS.
Juntos para Competir é um projeto da Farsul, Senar-RS e Sebrae-RS. Foto: divulgação

Adotar os princípios da sustentabilidade é lucrativo e viável para os pequenos negócios rurais. Mais do que cuidado com o meio ambiente, a sustentabilidade é uma postura do negócio, cada vez mais exigida como fator de competividade ao longo do tempo. Pensando nestes aspectos é que FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS, através do Programa Juntos para Competir, levam para a Expointer 2015 informações sobre sustentabilidade e energias renováveis. Os produtores rurais interessados em saber mais sobre os temas podem procurar o estande do Juntos para Competir na feira, localizado no Pavilhão Internacional. A Expointer ocorre de 29 de agosto a 6 de setembro, em Esteio.

Através de vídeos, painéis e materiais como folhetos e cartilhas, serão exploradas informações técnicas e dicas de ações que podem ser colocadas em práticas pelas propriedades rurais, tais como o descarte correto das embalagens de agroquímicos, certificação de produtos, normas da vigilância sanitária que devem ser seguidas, produção de adubo através de compostagem, produção hidropônica, sistema de gotejamento visando diminuir o consumo de água, entre outros assuntos. “Por meio de uma estufa, que também estamos levando para a feira, os produtores poderão ver, na prática, alguns destes conceitos e analisar a viabilidade de implementação em suas propriedades”, acrescenta o gerente setorial de Agronegócio do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler.

Energias renováveis, como solar e eólica, e energias alternativas, a exemplo dos biodigestores, também estarão em destaque com suas vantagens e benefícios à propriedade rural. “Todas as opções que estamos explorando no estande do Juntos para Competir são plenamente possíveis de serem colocadas em prática pelos produtores”, ressalta o gerente. Além disso, oito vídeos sobre planejamento estratégico, gestão financeira, gestão de qualidade, compras sustentáveis e gestão ambiental poderão ser assistidos pelo público visitante.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Sogro que matou genro com jet ski diz que está arrasado
Quadrigêmeos filhos de alemã que pariu aos 65 anos recebem alta do hospital
Deixe seu comentário
Pode te interessar