Sábado, 10 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de maio de 2016
De um lado, o Inter prega respeito e cautela em relação ao adversário. De outro, o Juventude adota discurso agressivo, que busca motivar os jogadores a acreditarem na conquista do Campeonato Gaúcho. Os colorados venceram o jogo de ida no Alfredo Jaconi por 1 a 0 e apostam num bom sistema de marcação para confirmar o hexacampeonato. Cabe aos caxienses ganharem no Beira-Rio, neste domingo (08), por dois gols de diferença ou por vantagem mínima a partir de 2 a 1 para levantarem a taça estadual.
O zagueiro Ernando diz que o Inter tem de apostar na defesa para não tomar gols e tentar matar o confronto quando o Juventude sair para o ataque. “Será um jogo semelhante ao segundo do São José. Eles não nos atacaram tanto e só saíram nos contra-ataques. Mas eles podem vir no abafa também, já que necessitam do gol. Está aberto. Precisamos aproveitar quando eles forem ao ataque e fazer um gol”, opinou Ernando. “Temos uma vantagem mínima. Não há salto alto. Estamos com o pezinho no chão. O Juventude propôs situações ofensivas que foram complicadas para marcarmos. Estamos em uma evolução grande. Caso não soframos gols, consolidaremos o título. Vamos trabalhar no resto da semana para focar a parte defensiva. A bola parada deles é eficiente. Eles buscarão utilizar esse artifício para furar nosso bloqueio”, acrescentou o central.
Ju
Já o Juventude não quer saber de rodeios e promete vencer de todas as formas. O volante Wanderson acredita na virada. “Claro que a vantagem é deles, e o Inter é muito forte. Vamos jogar juntos, com raça e com o coração e tentar os gols que não vieram no primeiro jogo, mas acreditamos que no domingo eles possam sair”, referiu o jogador. “O nosso sentimento é de que é possível ganhar e ser campeão. Temos um grupo bom, que batalha demais e todos querem vencer. Não vamos desistir”, prometeu o volante.
Contratações
A diretoria do Joinville já admite que o volante Anselmo jogará no Inter no segundo semestre. O jogador tem 27 anos e mede 1,85m. Antes de atuar em Santa Catarina, o atleta passou por São Caetano, Grêmio Barueri, Gênova, Palermo e Palmeiras. Além de Anselmo, Brenner e Seijas, o Inter ainda tenta mais dois atacantes (um deles pode ser Ariel Nahuelpan, do Pachuca) e um meia.