Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ensaio fotográfico de mães incentivando a amamentação faz sucesso na internet

Compartilhe esta notícia:

Álbum intitulado "Afeto" já obteve mais de 80 mil visualizações e compartilhamentos. (Foto: Reprodução)

Mãe e fotógrafa, a cearense Camilla Albano teve a oportunidade de unir essas duas paixões após saber que uma foto dela amamentando a filha de 2 anos foi alvo de comentários negativos em um grupo do Facebook. “Uma amiga tirou essa foto nossa e vieram me dizer que uma pessoa me chamou de pedófila nos comentários. Fiquei horrorizada”, lembra.

Sem medo de amamentar. 

Depois do episódio, ela convocou 15 mães para participar do ensaio fotográfico “Afeto” e protagonizar fotos amamentando e mostrando carinho aos filhos. O álbum já ultrapassou as 80 mil compartilhamentos na página de Camilla no Facebook. Com surpresa positiva com a repercussão, Camilla se orgulha de ter passado uma mensagem a várias outras mulheres que elogiaram a iniciativa nos comentários das fotos. “Quis mostrar que as mães não devem ter vergonha e nem medo de amamentar. Para mim, os comentários positivos representam a esperança, pois mostram muitas pessoas a favor da amamentação”, afirma.

Críticas incentivaram viral. 

As fotos foram feitas em 2 de novembro em um parque ecológico de Eusébio em Fortaleza, no Ceará, e publicadas no dia seguinte. A fotógrafa explica que o álbum viralizou depois do comentário de uma universitária de Campinas (SP) que chamou a foto de uma mulher amamentando de “Pobre fazendo pobrice”. Assim como a estudante, outras pessoas também criticaram as fotos similares na página de Camilla. “Todo dia eu preciso apagar três ou quatro comentários. Já chegaram a dizer que as mães só queriam mostrar o peito e até já entraram em outras questões, como falar mal do cabelo de mãe negra que fotografei”, relata.

O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde recomendam o aleitamento materno exclusivo em livre demanda até os seis primeiros meses de vida. Além disso, os órgãos também recomendam a amamentação até pelo menos os 2 anos de idade. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil cogita entrar com ação judicial se o governo aumentar os impostos
Foto de um homem sorrindo enquanto a mulher faz força para dar à luz faz sucesso na internet
https://www.osul.com.br/ensaio-fotografico-de-maes-incentivando-a-amamentacao-faz-sucesso-na-internet/ Ensaio fotográfico de mães incentivando a amamentação faz sucesso na internet 2015-11-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar