Sábado, 25 de junho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Entenda o que é cefaleia refratária à analgesia, diagnóstico da influenciadora Virgínia Fonseca

Compartilhe esta notícia:

Virgínia recebe visita do marido Zé Felipe, filha Maria Alice e mãe Margareth Serrão.

Foto: Reprodução/Instagram
Virgínia recebe visita do marido Zé Felipe, filha Maria Alice e mãe Margareth Serrão. (Foto: Reprodução/Instagram)

Internada desde domingo (15) em São Paulo, a influenciadora digital Virgínia Fonseca foi diagnosticada com “cefaleia refratária à analgesia convencional”, segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star.

A influenciadora, que é casada com o cantor Zé Felipe, está grávida e passou por uma avaliação obstétrica. De acordo com o boletim, os exames apontam que a “gestação transcorre normalmente, sem intercorrências, e o feto encontra-se com boa vitalidade”. A nota informa que Virgínia “está no quarto, estável e consciente, recebendo medicações venosas para controle da dor”.

O que significa?

Ela tem uma cefaleia, ou seja, uma dor de cabeça que os analgésicos tradicionais não estão resolvendo. O nome do diagnóstico explica o que está acontecendo com a paciente. Ela tem uma dor que não é solucionada com o tratamento habitual. As medicações convencionais para uma dor de cabeça em uma grávida não estão causando efeito. Analgesia é qualquer medicamento para dor, pode ser em qualquer parte do corpo.

Quais os sintomas?

O sintoma é dor de cabeça persistente, que não resolve com qualquer medicamento. Por isso, precisa de um acompanhamento médico. Ainda tem a questão da gravidez, que precisa de uma atenção maior.

Como é o tratamento?

Como ela está grávida, a paciente não pode tomar qualquer medicação. Ela fica no hospital para tomar medicações na veia, medicações “mais potentes” e tem uma observação melhor. Faz com que tenha um controle melhor da dor de cabeça e da gestação, dizem especialistas em neurologia.

O tratamento é venoso ou uma punção lombar. No hospital, é mais fácil fazer o tratamento porque eles utilizam os medicamentos venosos necessários e monitoram a gestação

A gravidez influencia?

Se a pessoa já convivia com casos de cefaleia ou enxaqueca, por causa dos hormônios da gravidez – eles podem piorar os quadros da enxaqueca. A enxaqueca na gravidez costuma ser pior e é mais difícil de tratar porque não pode usar qualquer medicação, existem algumas restrições medicamentosas.

Sessão de cinema

Durante sua internação, Virgínia realizou uma “noite de cinema” com pipoca. Quem deu o presente foi o cantor e ex-BBB Tiago Abravanel, que a visitou no hospital.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Bárbara Evans rebate críticas por usar calça 36 após parto: “Não sou privilegiada”
Brasileiro fala sobre seu voo ao espaço adiado: Precisam fazer mais testes para ser 110% seguro
Deixe seu comentário
Pode te interessar