Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Enterro de filho de Abel Braga é marcado homenagens e emoção

Compartilhe esta notícia:

Amigos, familiares e fãs prestaram homenagens. (Foto: AG)

A despedida a João Pedro, filho mais novo de Abel Braga, morto neste sábado (29) foi repleta de emoção e homenagens. Atletas do elenco do Fluminense, ex-jogadores e dirigentes estiveram presentes na sede do clube, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, para prestar solidariedade à família do treinador. Após o velório, corpo de João Pedro foi enterrado no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Norte do Rio. O técnico esteve presente desde a noite de sábado até à saída do corpo, já durante a manhã deste domingo.

Abel recebeu o abraço dos jogadores do Fluminense, que apareceram no velório ainda na noite deste sábado. Também compareceram o técnico Cuca, os ex-jogadores Felipe, Branco e Jandrei e o ex e o atual presidentes do Internacional, Fernando Carvalho e Marcelo Medeiros. O presidente do Tricolor, Pedro Abad, acompanhou o técnico desde que ele soube da morte do filho.

A torcida tricolor também prestou sua homenagem. Quando o corpo deixou a sede do clube, os torcedores formaram um cordão humano em volta do carro e rezaram.

Bastante abalado, Abel ainda não tem data para retornar aos treinos. O elenco ganhou folga, já que o jogo contra a Ponte Preta, que seria disputado neste domingo, em Campinas, foi adiado para o dia 9. Contra o Sport, na quarta-feira, em Recife, a tendência é que o auxiliar Leomir de Souza assuma interinamente.

Queda
João Pedro Braga, de 18 anos, morreu ao cair da janela panorâmica do banheiro do apartamento localizado na Rua General Artigas, no Leblon, Zona Sul do Rio. O jovem estava tomando banho e pode ter tido uma crise convulsiva antes da queda. Ele estava medicado, pois vinha tendo crises convulsivas. Inicialmente havia sido divulgado que João caiu da varanda do apartamento de Abel. O corpo de João Pedro caiu no estacionamento do prédio, e foi retirado após ser realizada perícia no local.

Aos familiares de Abel, o perito responsável pelo caso sustentou que João Pedro caiu acidentalmente de costas, do sexto andar do apartamento no Leblon, atravessando o basculante do banheiro, onde tomava banho. A janela, grande e vertical, era baixa, acima de uma mureta de aproximadamente 90 centímetros e não estava travada. A hipótese de uma convulsão ganhou força porque, durante o acidente, o vaso sanitário chegou a ser quebrado. Na queda, João Pedro fraturou as duas pernas e a coluna.

Inconsolável, Abel lembrou que o filho vivia “a melhor fase de sua vida, feliz com a universidade”. O treinador admitiu que o rapaz, fazendo tratamento para convulsões, talvez tivesse se esquecido de tomar o medicamento.

Abel dirigia um treinamento do Fluminense, no CT da Barra da Tijuca, quando foi informado do fato, e não viajou para Campinas, onde a equipe enfrentaria a Ponte Preta, neste domingo. Instantes depois, a diretoria de competições da CBF transferiu a partida para o dia 9 de agosto (quarta-feira).

O técnico escreveu uma nota para conhecidos que ofereciam seus pêsames: “Neste momento de muito pesar, gostaria de agradecer a todos pelas palavras de apoio e solidariedade. Lamento não poder escrever mais pela dor profunda que eu e minha família estamos passando. Obrigado.”.

A diretoria do Fluminense publicou uma nota oficial em solidariedade ao treinador e determinou luto oficial de três dias. Confira abaixo a nota publicada.

“O Fluminense Football Club, seu presidente, vice-presidentes, diretores e funcionários prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao técnico Abel Braga e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu filho João Pedro”.

Segundo o clube, a CBF dará mais informações sobre o adiamento da partida contra a Ponte Preta na segunda-feira. O Fluminense tem jogo marcado contra o Atlético-GO no Rio em 7 de agosto, uma segunda-feira, dois dias antes da nova data prevista para a partida contra a Ponte.

Devido à tragédia, o Fluminense decidiu cancelar também o baile de aniversário de 115 anos do clube, que seria realizado na noite deste sábado no Salão Nobre das Laranjeiras, e também o jogo de futebol americano entre o Fluminense Guerreiros e Cane Cutters, pela Liga Nacional da modalidade, que seria disputado no domingo em Saltinho-SP.  (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Incêndio que teria sido causado por um balão atinge o Velódromo do Parque Olímpico do Rio de Janeiro
PRF e Receita Federal combatem tráfico e descaminho em Caxias do Sul
https://www.osul.com.br/enterro-de-filho-de-abel-braga-e-marcado-homenagens-e-emocao/ Enterro de filho de Abel Braga é marcado homenagens e emoção 2017-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar