Terça-feira, 28 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Entre vaias, Sarney é aclamado presidente de honra do PMDB

Compartilhe esta notícia:

Em relação a Sarney, o pedido é de prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, por conta de sua idade – 86 anos (Foto: Sérgio Lima/Folhapress)

O ex-presidente da República e ex-senador José Sarney, 85 anos, foi eleito simbolicamente presidente de honra do PMDB nesse sábado, durante a convenção nacional do partido, em Brasília (DF). Mas a cúpula peemedebista esqueceu de combinar a homenagem com os militantes. Resultado: Sarney foi aclamado em meio a vaias e aplausos protocolares, que desconcertaram até o vice-presidente da República, Michel Temer.

Sarney não reagiu às vaias: elogiou a “moderação” de Temer e se disse honrado com o cargo. “Esse cargo é uma generosidade dos companheiros, uma responsabilidade que me entregam. Nas minhas mãos o partido será sempre honrado e respeitado, um local de independência para solucionar os problemas do Brasil.”

O deputado estadual do Rio Grande do Sul Edson Brum disse estar envergonhado com a escolha, porque Sarney apoia qualquer governo. “Ter que aturar o Sarney presidente do meu partido… Perdemos a vergonha. Um homem que há 60 anos se mantém ao lado do governo. Pode ser do PSOL o próximo presidente do Brasil que ele estará com o PSOL também. Está na hora de o PMDB se depurar”, afirmou o deputado. (Veja)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dilma visita regiões afetadas pelas inundações em São Paulo
Brigada apreende 62 adolescentes em festa com maconha
https://www.osul.com.br/entre-vaias-sarney-e-aclamado-presidente-de-honra-do-pmdb/ Entre vaias, Sarney é aclamado presidente de honra do PMDB 2016-03-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar