Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Capa – Caderno 1 EPTC divulga esquema de trânsito para Grêmio e Athletico (PR)

(Foto: Luciano Lanes/ Reprodução Prefeitura de Porto Alegre)

Com um esquema diferenciado para a partida entre Grêmio e Athletico (PR), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou as mudanças que deverão ocorrer no entorno da Arena, na tarde deste sábado (24), em Porto Alegre. O confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro, tem previsão de 20 mil torcedores.

A linha Especial Futebol circulará com oito ônibus, saindo do Largo Glênio Peres, Centro Histórico, em direção ao estádio a partir das 14h e também depois do jogo. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448. Na saída do jogo, serão disponibilizados seis ônibus articulados da Carris.

Também estarão à disposição dos torcedores 23 lotações, posicionados na avenida Padre Leopoldo Brentano após o jogo. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os torcedores que utilizarem a linha deverão desembarcar na estação Anchieta, cerca de 1,5 quilômetro da Arena, aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.

Bloqueio de trânsito

Quem optar pelo carro para ir ao estádio precisa ficar atento às possíveis mudanças: a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá sofrer bloqueio três horas antes do jogo, de acordo com monitoramento local. Este horário pode até ser antecipado para uma maior segurança dos torcedores, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).

A avenida Voluntários da Pátria, por sua vez, poderá ter sentido único em direção ao Centro após o jogo, entre a rua Adelino Machado de Souza e a rua São Jorge, de acordo com monitoramento dos agentes da EPTC. Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a avenida Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou pela rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos.

Vale ressaltar que após o término do jogo quem estacionar no E1, com saída pelos portões 3, 4 e 5, e no E2 será direcionado obrigatoriamente para a BR-448, sentido Porto Alegre/Canoas, com possibilidade de retorno na Prainha de Paquetá, deslocamento de cerca de 4,5 quilômetros. Quem estacionar no E1, com saída pelos portões 1 e 2, será direcionado para a avenida Voluntários da Pátria.30

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Usina nuclear flutuante vai atravessar a Rússia pelo Oceano Ártico
Privacidade no smartphone é violada por descuido dos usuários; veja como manter suas informações seguras
Deixe seu comentário
Pode te interessar