Terça-feira, 21 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Equador declara estado de emergência após terremoto matar pelo menos 233 e deixar 588 feridos

Compartilhe esta notícia:

Homem diante de prédio destruído em Guaiaquil após forte terremoto de magnitude 7,8 atingir o Equador (Foto: AFP)

Pelo menos 233 pessoas morreram e 588 ficaram feridas após um forte terremoto de magnitude 7,8 causar grandes danos a várias cidades do Equador na noite deste sábado (16). O vice-presidente do Equador, Jorge Glas, informou que o governo decretou estado de emergência em todo o país “para garantir a ordem pública”.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico registrou que o tremor gerou a possibilidade de ondas violentas nas costas do Equador e da Colômbia. Glas informou que começaram um trabalho para retirar as pessoas da área costeira nas províncias de Esmeraldas, Santa Elena, Manabí, Guayas e Los Ríos. Segundo ele, a medida é por precaução, pois não aparenta haver risco de tsunami.

O epicentro do terremoto foi próximo à costa equatoriana, a 173 quilômetros da capital Quito, em uma região próxima à cidade de Muisne. Ele ocorreu a uma profundidade de apenas 19 km, o que pode gerar efeitos ainda mais violentos na superfície. Após o tremor, partes do país ficaram sem energia elétrica e sem telefone.

A Associated Press relata que o terremoto foi sentido com força em Quito, onde os prédios balançaram por cerca de 40 segundos. Testemunhas relataram que muitas pessoas fugiram dos prédios para as ruas da cidade. (Folhapress) 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mega-Sena acumula novamente, e prêmio deve ir a 90 milhões de reais
Turista flagra um gorila dançando muito em um zoológico
https://www.osul.com.br/equador-declara-estado-de-emergencia-apos-terremoto-matar-pelo-menos-77-e-deixar-588-feridos/ Equador declara estado de emergência após terremoto matar pelo menos 233 e deixar 588 feridos 2016-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar