Sexta-feira, 13 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 1 de agosto de 2024
Para o seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, a equipe do Inter poderá contar com reforços. Para montar o grupo que entra em campo, o técnico Roger Machado terá a sua disposição alguns jogadores que estão deixando o departamento médico. Neste domingo (4), o Inter encara o Palmeiras, às 17h, no Beira-Rio. A partida é válida pela 21ª rodada do torneio nacional.
Nos treinamentos de terça-feira e de quarta-feira, Vitão, Wanderson e Lucca Holanda trabalhando normalmente com o restante do elenco. Já Thiago Maia treinou em separado, realizando uma carga de corrida em torno do gramado, conversando a todo momento com a equipe de preparação física.
E o treino dessa quinta-feira (1°) trouxe uma novidade. Após observar a vitória do time Sub-20 contra o Ceará, na quarta-feira (31), Roger chamou Ricardo Mathias para treinar com os profissionais e avaliá-lo para uma possível estreia no grupo principal.
Enquanto isso, Fernando entrou em reta final de recuperação de lesão na coxa direita, mas prossegue como desfalque. Já Alan Patrick, com lesão no ligamento do joelho esquerdo, deve permanecer de fora até o final de setembro.
Em outra frente, Charles Aránguiz rescindiu seu contrato e não joga mais com a camisa do Inter. “O Sport Club Internacional informa que estabeleceu acordo com o jogador Charles Aránguiz para a rescisão antecipada de seu contrato de trabalho”, informou o clube.
No CT das categorias de base, em Alvorada, o Colorado intensifica sua preparação. Nessa quinta-feira, o elenco realizou a terceira atividade na semana. Inicialmente aberto à imprensa, o treinamento começou com os jogadores fazendo um circuito físico de aquecimento e explosão. Na sequência, simularam um ataque, com troca de passes rápidos e finalizações de primeira.
Em seguida, já com o CT fechado, o grupo executou exercícios táticos de posicionamento e simulação de jogo, em campo ofensivo e defensivo.