Sábado, 11 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Erro na Justiça Desportiva leva ao encerramento de processo contra jogador do Inter

Compartilhe esta notícia:

Ronaldo participou das últimas partidas do Inter e deve estar entre os relacionados para o duelo contra o Mirassol

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Ronaldo participou das últimas partidas do Inter e deve estar entre os relacionados para o duelo contra o Mirassol. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

O volante Ronaldo, do Inter, teve seu processo disciplinar extinto por prescrição após um erro burocrático do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador havia sido expulso em 25 de maio, durante partida contra o Sport pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, e seria julgado na quinta-feira (9). No entanto, o prazo legal para julgamento já havia expirado na última quarta-feira (8).

Ronaldo foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por jogada violenta, após pisar na perna de Zé Lucas aos 38 minutos do segundo tempo. A infração previa suspensão de um a seis jogos. O Internacional chegou a contratar advogado para acompanhar o julgamento, que acabou cancelado devido à falha no sistema do STJD.

Com a prescrição, o volante está apto a atuar normalmente. Ele participou dos jogos contra Juventude e Botafogo e deve integrar o grupo que viaja a Mirassol para a partida da 28ª rodada, marcada para a próxima quarta-feira (15), às 20h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Contratado no início do ano por indicação do então técnico Roger Machado, Ronaldo disputou 31 partidas com a camisa colorada. Atualmente é reserva na equipe comandada por Ramón e Emiliano Díaz, tendo entrado no segundo tempo em duas das três últimas partidas.

Neste período sem jogos em virtude da Data Fifa, o Inter não conta com três jogadores não participam do período de treinos no CT Parque Gigante: Borré, Carbonero e Alan Benitez, que estão com as suas seleções na disputa de amistosos. Já Gustavo Prado retornou da equipe sub-20 do Brasil e está treinando normalmente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Guerra comercial: Trump anuncia taxa de 100% sobre produtos da China e abre nova fase de disputa
Governo federal anuncia novo modelo de empréstimos para compra da casa própria
https://www.osul.com.br/erro-na-justica-desportiva-leva-ao-encerramento-de-processo-contra-jogador-do-inter/ Erro na Justiça Desportiva leva ao encerramento de processo contra jogador do Inter 2025-10-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar