Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Mostly Cloudy

Mundo Escala em Havana será nova coqueluche de viagens pelo Caribe

Havana respira história, já que parece uma cidade que ficou perdida no tempo. (Foto: Reprodução)

As fronteiras de Cuba começam a se abrir para os cruzeiros. Até pouco tempo um destino para poucos, com apenas uma empresa em atuação regular no país, a ilha caribenha começará a ganhar mais opções de cruzeiros a partir do final deste ano.

Isso porque pelo menos dois navios farão roteiros com saída ou passagem por lá em dezembro e, a partir de maio de 2016, será possível embarcar de Miami, nos Estados Unidos, direto para a ilha de Fidel Castro.

A primeira companhia a fazer roteiros entre os Estados Unidos e Cuba será a recém-criada Fathom, empresa focada em cruzeiros de impacto social. Essas viagens serão possíveis graças a uma licença obtida pela Carnival Corporation, proprietária da marca, obtida junto aos Departamentos de Comércio e Tesouro dos Estados Unidos para promover os roteiros entre os dois países.

Nos cruzeiros da Fathom para Cuba, o objetivo será levar hóspedes dispostos a atuarem junto às comunidades do país com trabalhos sociais.

Cruzeiros.

Quem também anunciou recentemente sua ida para Cuba foi a MSC Cruzeiros, que a partir de dezembro deste ano fará uma temporada pelo Caribe com partida de Havana, capital da ilha. Serão 16 roteiros a bordo do navio MSC Opera, com duração de sete noites, sendo duas delas com pernoite em Havana.

As escalas ocorrem em Montego Bay, na Jamaica; Cozumel, no México; e Georgetown, nas Ilhas Cayman. Passageiros brasileiros poderão combinar um pacote que inclui o traslado aéreo entre Brasil e Cuba.

Voltar Todas de Mundo

Compartilhe esta notícia:

Movimento que prega a origem alienígena da Terra propõe ao governo português construir uma embaixada para receber extraterrestres
Idade mínima para se aposentar vai subir no mundo; veja as mudanças
Deixe seu comentário
Pode te interessar