Terça-feira, 21 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Escala inova em campanha para Unisinos

Compartilhe esta notícia:

A criação traz contagem regressiva para grandes problemas do mundo.

O que substituirá o petróleo em algumas décadas?  Como será o transporte quando o Rio Grande do Sul tiver mais dois milhões de veículos nas ruas? Para uma instituição de ensino que se diferencia pela qualidade, fazer as perguntas certas é fundamental para obter as respostas que nossa sociedade precisa. “A hora de ter novas ideias é agora”. Com essa campanha criada pela Escala a Unisinos ressalta o seu diferencial. “Promove a qualificação do pensamento, a elevação do conhecimento e a proposição de que isso faz a diferença na vida de todos”, explica o diretor nacional de criação da Escala, Flavio Waiteman.

No processo de construção, profissionais da agência fizeram uma imersão na universidade, ouviram estudantes, professores e colaboradores. Perceberam que, com a revolução tecnológica e todas as suas consequências, as pessoas estão se adaptando às mudanças com uma velocidade cada vez maior.  Logo, as soluções devem ser mais rápidas e mais próximas do dia a dia. “Há uma mudança de cultura. O modelo de negócios de todos está mudando. As soluções que imaginávamos pertencerem ao futuro são, na realidade, para o agora”, afirma a executiva de negócios da Escala, Bianca Gelatti.

Para trabalhar temas densos como ‘mobilidade’ (visão da problemática que vivemos e alternativas de transporte), ‘lixo’ (quantidade de lixo gerado e soluções de consumo consciente), e ‘petróleo’ (escassez e novas alternativas desse recurso na sociedade), a agência inovou com uma contagem regressiva sincronizada, que regredirá em tempo real em todas as mídias trabalhadas. A mídia exterior, com cronômetro reverso, deixa clara a urgência de se encontrar soluções, assim como os banners de internet – um recurso de alto impacto para despertar a reflexão das pessoas. No rádio, os spots são veiculados logo após a ‘Hora Certa’, também permitindo uma contagem em tempo real.

“Com o auxílio de professores, pesquisadores e demais estudiosos da universidade, conseguimos calcular o tempo de quantos dias, horas, minutos e segundos faltam para que o Brasil atinja o número de 50 milhões de toneladas de lixo, por exemplo. A ideia é despertar o senso de urgência de solucionar problemas agora e não amanhã”, explica o diretor de criação da Escala Saulo Szinkaruk.

A partir do conceito forte e provocativo, a campanha convoca as pessoas para se envolverem na solução das grandes questões que existem hoje no planeta, posicionando a Unisinos como uma universidade comprometida em estimular ideias inovadoras e que possam transformar o mundo de hoje. Na estratégia, os canais têm o papel de produtores de conteúdo, mostrando em diferentes plataformas os caminhos que já estão sendo percorridos em busca de soluções. Para dar substância à proposta, uma hub de conteúdo foi criada para mostrar soluções que já estão sendo construídas a partir de pesquisas da Unisinos, no site http://unisinos.br/ideiasagora/.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Nei César Mânica, presidente Cotrijal
Cotrijal está entre as cooperativas mais lembradas pelos gaúchos
Despertar dos Cogumelos Selvagens abre temporada 2018 do parador Casa da Montanha
https://www.osul.com.br/escala-inova-em-campanha-para-unisinos/ Escala inova em campanha para Unisinos 2016-05-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar