Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Rain

Mundo Escolas da Coreia do Norte retomam as aulas dois meses após a paralisação das atividades por causa do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Pyongyang não informou nenhum caso de Covid-19, o que provoca muitos questionamentos entre os especialistas

Foto: Reprodução
Pyongyang não informou nenhum caso de Covid-19, o que provoca muitos questionamentos entre os especialistas. (Foto: Reprodução)

Os colégios da Coreia do Norte retomaram as atividades nesta segunda-feira (1º), dois meses após a paralisação das atividades como medida de precaução contra o novo coronavírus, informou a imprensa norte-coreana.

Pyongyang não informou nenhum caso de Covid-19, o que provoca muitos questionamentos entre os especialistas, já que o vírus que surgiu na vizinha China se propagou a todos os continentes. O regime norte-coreano adotou medidas drásticas, com o fechamento das fronteiras e um decreto de confinamento de milhares de pessoas.

O novo semestre escolar deveria ter começado em abril. Alguns institutos e universidades já haviam sido autorizados a retomar as aulas. “O novo semestre começará nas escolas, faculdades e institutos no início de junho e foram tomadas medidas de quarentena para permitir a reabertura de jardins de infância e pré-escolas”, afirmou a agência norte-coreana Yonhap.

“As autoridades devem disponibilizar termômetros e soluções desinfetantes na entrada de cada centro, nas salas de aula e nos escritórios. Funcionários das escolas e creches devem respeitar as regras da luta contra o coronavírus”, acrescentou a agência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Peru supera 160.000 casos de coronavírus, com 8.805 novos contágios
Cinemas, teatros e casas de espetáculo voltam a funcionar em Portugal
Deixe seu comentário
Pode te interessar