Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Brasil Escolas municipais terão atendimento padronizado de Segurança

Compartilhe esta notícia:

Secretário Kleber Senisse visitou Escola Emílio Meyer, assaltada terça-feira. (Foto: Divulgação/PMPA)

O secretário municipal de Segurança, Kleber Senisse, marcou para a próxima quarta-feira (10) uma reunião, às 9h, na Escola Emílio Meyer, a fim de padronizar o atendimento em Segurança para todas as escolas do município. “A ideia é que venham representações de 20 escolas para escutarmos seus relatos e termos uma base de informações. Queremos envolver a comunidade junto com a Guarda Municipal e os demais órgãos de Segurança. É inadmissível que nossos professores e nossas crianças se sintam inseguros no ambiente mais importante que temos, o ambiente que exalta a Educação”, concluiu.

Kleber Senisse, acompanhado do diretor administrativo da secretaria municipal de Educação, Julio dos Passos, visitou, no final da tarde desta quarta-feira, 3, a Escola Municipal Emílio Meyer, no bairro Medianeira. Na noite de terça-feira, 2, quase no encerramento do turno letivo da noite, dois assaltantes renderam alunos que estavam na escadaria dentro do colégio, próximo à secretaria. Dois alunos tiveram os pertences levados. Além do caso registrado, a escola soma outros boletins de ocorrência sobre assaltos nas proximidades do prédio e em diferentes horários.

A diretora da escola, Deliamaris Acunha, disse que muitas vezes ela ou outra professora ficam como responsável pelo fechamento da escola. “Temos muito receio na hora do fim do turno letivo da noite. São muitas as ocorrências aqui no bairro”, disse.

O secretário de Segurança destacou a presença das patrulhas da Guarda Municipal na região. “A Guarda está atenta. Ao menor sinal de perigo reitero a necessidade de chamar o 153. Liguem, a viatura da Guarda que estiver mais próxima será acionada e virá atender”, observou. Senisse destacou que as medidas devem ser permanentes a partir da padronização do atendimento que pretende implementar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Unidade Veterinária abre inscrições para esterilização de animais
Dia Nacional da Vacinação contra a gripe será em 13 de maio
Deixe seu comentário
Pode te interessar