Domingo, 09 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de novembro de 2025
Durante evento realizado nesse fim de semanana Quadra da Escola Estado Maior da Restinga, Zona Sul de Porto Alegre, foram escolhidas a Corte Oficial e a Corte da Diversidade do Carnaval de 2026 na capital gaúcha. O posto de rei momo continua com Jefferson Amorim, ao passo que a rainha é Kerolyn Jordana, da Praiana.
Completam a lista 1ª Princesa Zamilla de Jesus, da Copacabana, e a 2ª Princesa Carolina Ferreira, dos Fidalgos e Aristocratas.
Já a Corte da Diversidade consagrou Isis Bragança (Estado Maior da Restinga) como rainha. Ela terá Vitoria Santos (Bambas da Orgia) como 1ª Princesa e Jordana Moontero (Unidos da Vila Mapa) como 2ª Princesa. O rei momo Jefferson Amorim também permanece no posto.
Participaram do evento a titular da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), Liliana Cardoso, seu assessor Clóvis André, juntamente com a coordenadora da Descentralização, Camila Cardoso, e o assessor do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Fumproarte) Joelson Rosa.
Também compareceram a presidente da União das Entidades Carnavalescas de Todos os Grupos e Abrangentes de Porto Alegre (Uecegapa), Kelly Ramos, o diretor de eventos Israel Ávila o presidente da União das Escolas de Samba de Porto Alegre (Uespa),e Juarez Gutierrez.
A exemplo das edições realizadas nos últimos anos, os desfiles das Escolas de Samba da Capital terão como local a pista do Porto Seco, no bairro Rubem Berta (Zona Norte). Igualmente confirmadas estão as datas do evento: 27 e 28 fevereiro, respectivamente sexta-feira e sábado. Os detalhes serão divulgados ao longo dos próximos meses no site prefeitura.poa.br.
(Marcello Campos)