Terça-feira, 20 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Escritor americano relata experiência de viver um ano sem roupas

Compartilhe esta notícia:

Mark Haskell Smith afirma que passar um ano como nudista foi o bastante. Foto: Reprodução

O escritor americano Mark Haskell Smith resolveu passar um ano sem roupas para descobrir como funciona o mundo dos nudistas. O resultado foi o livro “Naked at Lunch: A Reluctant Nudist’s Adventures in the Clothing-Optional World” (“Nu no Almoço: As Aventuras de um Nudista Relutante em um Mundo onde Roupas são Opcionais”, em tradução livre). Na obra, o  autor dá diversas dicas de comportamento neste universo e conta histórias curiosas.

Smith foi a vários resorts nudistas na Europa, entre eles um dos mais conhecidos, o de Cap d’Agde, no sul da França. Lá, depois que a pessoa passa pela cerca de segurança – que mantém os paparazzi e curiosos fora – o local tem tudo o que se espera encontrar em uma cidade. “Exceto que todo mundo está nu. Há até uma lavanderia – não sei o que eles mandam lavar. Fazer compras no supermercado ou comer um croissant com café de manhã sem roupas foi tão esquisito que chegou até a ser engraçado. E, uma vez que você vai a uma loja de vinhos e conversa sobre o rosé local estando pelado, então tudo está OK.”

O escritor conta que muitos dos resorts nudistas que foram inaugurados nas décadas de 1950 e 1960 agora se transformaram em “centros de aposentados nudistas”. “Mas agora há toda uma nova geração de jovens nudistas que gostam de ir à praia e acampar. Quase todo mundo entra nesta porque gosta de nadar sem roupas. E, uma vez que você nada pelado e percebe como é bom, você quer fazer churrasco sem roupas ou fazer uma caminhada”, analisa.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Resort em Dubai tem piscinas, massagem, mordomo, TV e limusine. Tudo para cachorros
Após divulgação de conversa, procurador pede exoneração a Raquel Dodge
https://www.osul.com.br/escritor-americano-relata-experiencia-de-viver-um-ano-sem-roupas/ Escritor americano relata experiência de viver um ano sem roupas 2015-07-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar