Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Escritor autista de Gravataí lança seu primeiro livro

Compartilhe esta notícia:

Além do texto, o estudante também fez as ilustrações que recheiam e complementam a narrativa

Foto: Divulgação
Além do texto, o estudante também fez as ilustrações que recheiam e complementam a narrativa. (Foto: divulgação)

Samuel, um jovem autista, está realizando um sonho: publicar seu primeiro livro. “Fora das Sombras do Império” é a história de um resgate em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Além do texto, o estudante também fez as ilustrações que recheiam e complementam a narrativa.

No próximo dia 10 de setembro, acontece o lançamento do livro Fora das Sombras do Império de Samuel Jesus Pacheco. O local do evento será a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ivete Serafini, onde o jovem de 16 anos estuda.

O primeiro livro publicado do estudante te convida a viajar na história e acompanhar um resgate realizado em um campo de concentração. Situações ocorridas durante a Segunda Guerra Mundial, inspiradas em fatos reais, motivaram o jovem autor a produzir esta interessante história. Com desenhos produzidos especialmente para o livro, Samuel deixa aflorar toda a sua criatividade.

“Fora das Sombras do Império” te leva a viver a emoção da narrativa nos detalhes; são as peculiaridades que vão te fazer seguir os personagens.

Nascido em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre, no dia 30 de janeiro de 2005, Samuel Jesus Pacheco é filho de Gilceu e Roseli Pacheco. Sonhador e habilidoso, o jovem é apaixonado por livros, filmes e jogos relacionados à Segunda Guerra Mundial.

Foi um destes projetos que a professora Lisiane Martins, que trabalha diretamente com Samuel na Escola Municipal Ivete Serafini, em Gravataí onde o jovem reside, trouxe até o conhecimento da Editora Agbara.

Samuel é autista e plenamente incluído em todas as atividades escolares, as quais ele responde com êxito. Lisiane lembrou que Samuel já tinha produzido um pequeno livro na própria escola, sem uma edição profissional, impresso e distribuído em um pequeno lançamento.

O lançamento de “Fora das Sombras do Império” acontece no dia 10/9 em dois horários: das 10h às 11h30min e das 15h às 16h30min, na Escola Municipal Ivete Serafini, em Gravataí (Rua Querência, 301, Parada 90 – Parque dos Anjos).

Serviço

Evento: Lançamento do Livro “FORA DAS SOMBRAS DO IMPÉRIO”, de Samuel Jesus Pacheco

Data: Sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Ivete Serafini (Rua Querência, 301, Parada 90, Gravataí/RS).

Horários: das 10h às 11h30min e das 15h às 16h30min

Autor: Samuel Jesus Pacheco

Editora: Agbara Edições

Total de páginas: 68 páginas

Valor: R$ 25,00

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Paulo d’Avila homenageia o desenho em exposição em Porto Alegre
Espetáculo marcará a abertura do 36º Natal Luz de Gramado, na Serra Gaúcha
Deixe seu comentário
Pode te interessar