Sábado, 11 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Escritora que acusou Trump de estupro planeja novo processo contra ex-presidente dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Trump agora é alvo de ataques e críticas dentro de seu próprio campo político. (Foto: Shealah Craighead/White House)

Uma escritora que acusou Donald Trump de estuprá-la há mais de vinte anos planeja abrir um novo processo contra o ex-presidente dos Estados Unidos, e a advogada do republicano classificou a iniciativa como “extraordinariamente prejudicial”.

Em uma carta divulgada na terça-feira, uma advogada da ex-colunista da revista Elle E. Jean Carroll disse que planeja processar Trump por agressão e inflição intencional de sofrimento emocional sob a Lei de Sobreviventes Adultos, do Estado de Nova York.

Essa lei, recentemente sancionada pela governadora Kathy Hochul, dá aos acusadores adultos uma janela de um ano para apresentar ações civis por suposta má conduta sexual, independentemente de há quanto tempo o crime ocorreu.

Trump negou ter estuprado Carroll e a acusou de inventar a alegação de estupro para vender seu livro. A advogada de Carroll, Roberta Kaplan, disse que sua cliente planeja processar Trump em 24 de novembro, quando a lei estadual entrar em vigor, e que as alegações e o caso de difamação existente de Carroll contra Trump podem ser julgados juntos em fevereiro de 2023.

Denunciado por fraude

O ex-presidente americano Donald Trump e três de seus filhos foram denunciados em um processo de fraude após uma investigação sobre os negócios da família em Nova York.

A denúncia acusa a Trump Organization, empresa da família do republicano, de cometer “numerosos” atos de fraude entre os anos de 2011 e 2021.

A procuradora-geral de Nova York, Letitia James, pediu à Justiça que impeça Trump e seus filhos de atuarem como executivos ou diretores em qualquer negócio no Estado de Nova York.

A Trump Organization negou qualquer irregularidade.

O ex-presidente e a Trump Organization são acusados ​​de distorcer o valor de imóveis para conseguir empréstimos bancários com condições mais favoráveis.

“Com a ajuda de seus filhos e altos executivos da Trump Organization, Donald Trump inflacionou falsamente seu patrimônio líquido em bilhões de dólares para enriquecer ilegalmente e enganar o sistema”, disse James em comunicado.

James, que é a procuradora mais antiga de Nova York, está pressionando para que a empresa do ex-presidente seja impedida de se envolver em futuras transações imobiliárias no estado.

Nos últimos dias, ela está enviando várias acusações criminais para promotores federais e para a Receita Federal dos Estados Unidos.

Além de Donald Trump, James acusou os três filhos mais velhos do ex-presidente – Donald Trump Jr, Ivanka e Eric – como supostamente cúmplices da fraude.

O anúncio ocorreu depois de a procuradora rejeitar formalmente uma oferta de acordo para encerrar a longa investigação civil sobre as práticas de negócios da empresa e da família Trump.

A procuradora-geral disse que pretende recuperar cerca de US$ 250 milhões (por volta de R$ 1,2 bilhão), que seria o valor resultante da suposta fraude cometida pela companhia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Chineses e indianos lideram a fila dos que buscam residência permanente nos Estados Unidos. Investimento mínimo é de 800 mil dólares
Rússia já mandou assassinos em série e até canibal para a guerra na Ucrânia
https://www.osul.com.br/escritora-que-acusou-trump-de-estupro-planeja-novo-processo-contra-ex-presidente-dos-estados-unidos/ Escritora que acusou Trump de estupro planeja novo processo contra ex-presidente dos Estados Unidos 2022-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar