Quarta-feira, 06 de julho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Especialista em Direito Público realiza lançamento do seu livro, “A Sombra da Passarela”

Compartilhe esta notícia:

O evento ocorre no dia 30 de abril, às 17h, em Porto Alegre

Foto: Divulgação

O escritor, advogado e associado do IARGS (Instituto dos Advogados do RS), Cassiano Santos Cabral, especialista em Direito Público, terá o lançamento do seu livro, “A Sombra da Passarela”. O evento ocorre no dia 30 de abril, às 17h, na Avenida Borges de Medeiros, 1127, Edifício Casa do Advogado, no Centro de Porto Alegre.

Obra

A obra “A Sombra da Passarela”, cujo autor é o escritor e advogado Cassiano Santos Cabral, mescla, neste romance policial, suspense com questões jurídicas. Ele é especialista em Direito Público a lança agora sua quinta obra, no próximo dia 30 de abril.

Os cenários são muitos, com destaque para Porto Alegre, valorizando a cultura gaúcha por meio do churrasco e do chimarrão. Sua intenção é homenagear os 250 anos de fundação de Porto Alegre, comemorado em 26 de março.

Ao mesmo tempo, é também um romance cosmopolita em que a cultura gaúcha se junta a diversos episódios ocorridos na Itália e em Portugal, com referências aos seus pratos típicos e lugares turísticos.

A história se desenrola com dois assassinatos e, embora existam muitos diálogos com explicações técnicas referentes ao Direito Penal, as explicações são feitas de forma coloquial, isto é, para leigos. Além disso, sensível ao respeito às diferenças aborda os temas fibromialgia e deficiência física.

Para reflexão, o autor, que é sócio do Instituto dos Advogados do RS, faz o seguinte questionamento: “até que ponto poderemos abrir mão da nossa tábua de valores por amor?”

Minicurrículo Cassiano Santos Cabral

Cassiano Gilberto Santos Cabral é advogado, especialista em Direito Público e sócio do Instituto dos Advogados desde o ano de 1995 tendo sido Conselheiro Titular do DEMHAB, nos anos de 1996 e 1997 como representante do IARGS e na condição de associado foi membro da Comissão de Integração Social no ano de 2000. É servidor concursado do Ministério Público onde trabalha na análise processual elaborando pareceres e recursos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Gabriel Medina diz que sonha em voltar a falar com a família e fala de Yasmin Brunet
Britney Spears diz que vai se afastar das redes sociais por um tempo
Deixe seu comentário
Pode te interessar