Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Espumante moscatel rosé da Fante é eleito o melhor do Brasil

Compartilhe esta notícia:

12º Concurso do Espumante Brasileiro foi realizado em Garibaldi

Foto: Divulgação
12º Concurso do Espumante Brasileiro foi realizado em Garibaldi. (Foto: Divulgação)

No maior Concurso do Espumante Brasileiro já realizado na história, a Fante Bebidas teve grande destaque. A vinícola de Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, ganhou duas medalhas de ouro e foi eleita como o melhor espumante moscatel rosé do Brasil com a marca Oremus.

Único concurso a avaliar 100% de rótulos nacionais, o 12º Concurso do Espumante Brasileiro foi realizado de 13 a 15 de outubro, em Garibaldi, pela Associação Brasileira de Enologia. Das 424 amostras inscritas por 93 vinícolas, 134 foram premiadas, oito delas com a Grande Medalha de Ouro.

Uma das medalhas foi dada ao Oremus Moscatel Rosé, que obteve pontuação acima de 92. Pela representatividade da competição, a distinção é equivalente ao título de “Melhor Espumante Rosé Moscatel do Brasil”. As medalhas de ouro, dadas a espumantes que receberam notas entre 88 e 91 pontos, foram conquistadas pelo Oremus Brut Rosé e o Cordelier Moscatel.

“Investimos muito em qualidade nos últimos anos. Além do cuidado com as uvas, a tecnologia na vinícola garante constância na elaboração dos nossos rótulos. Receber estas medalhas é um reconhecimento ao trabalho dedicado e competente de uma grande equipe”, comentou o enólogo da empresa, Cedenir Fortunatti.

Elaborado com um blend de uvas moscato de Hamburgo, moscato giallo e moscato branco da Serra Gaúcha, o Oremus Moscatel Rosé tem sabor cítrico bem equilibrado à acidez e ao açúcar residual da uva. Sua perlage constante confere uma sensação de cremosidade na boca.

O Cordelier Moscatel é elaborado pelo método charmat com uvas moscato. O Oremus Brut Rosé é uma assemblage das uvas Chardonnay, Riesling Itálico, Prosecco e Pinot Noir também pelo método Charmat.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Supremo rejeita ação contra atos e falas de Bolsonaro durante a pandemia de coronavírus
Co.nectar Hub: Sindilojas inaugura novo espaço para ajudar no desenvolvimento do varejo
Deixe seu comentário
Pode te interessar