Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Light Rain

Brasil Esquema de segurança da Olimpíada no Rio é a maior operação já feita no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Integrantes da Força Nacional de Segurança passaram por cursos de capacitação (Foto: Banco de Dados)

Neste domingo (24) começa o esquema de segurança para a Olimpíada do Rio de Janeiro. Vai ser a maior operação já feita no Brasil, integrando todas as forças de segurança.

As tropas da Força Nacional já fazem a segurança dentro de todas as instalações dos jogos, mas as áreas de convivência, fora das arenas olímpicas, onde haverá grande concentração de público como o Boulevard Olímpico, também terão o patrulhamento reforçado.

A partir deste domingo começa a funcionar a Operação Integrada de Segurança para os jogos no Centro Integrado de Comando e Controle. Mais de 20 instituições vão trabalhar juntas, incluindo Forças de Segurança, Forças Armadas, Defesa Civil, trânsito e concessionárias de serviço público. Dessa maneira, qualquer ação que tenha que ser tomada, acontece de forma coordenada e eficiente.

É a maior operação de segurança já montada no Brasil com 88 mil agentes das forças nacional estadual e municipal. E também a maior operação de cooperação policial internacional do mundo – 55 países participam presencialmente com 250 policiais.

O secretário antecipou que o turista estrangeiro que ligar para o telefone de emergência do seu país, será automaticamente atendido na central 190.

“Qualquer estrangeiro, tanto no caso do 911 dos Estados Unidos, com um número de emergência da Europa, que discar este número, a chamada cai imediatamente no 190 no serviço de emergência brasileiro, onde ele será atendido por um atendente bilíngue, que irá orientá-lo e fazer o registro da ocorrência e fazer o atendimento”, explica Andrei Rodrigues, secretário Nacional de Segurança dos Jogos Olímpicos. (AG) 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Sine Municipal de Porto Alegre abre 121 novas vagas de emprego a partir desta segunda-feira
Caiaque que cabe dentro de uma mochila faz sucesso na internet
Deixe seu comentário
Pode te interessar