Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Esta segunda-feira é o último dia para pagar a taxa de inscrição do Enem

Compartilhe esta notícia:

O pagamento deve ser feito até segunda-feira (19). Sem ele, a inscrição não é concluída e não é possível fazer o exame

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O pagamento deve ser feito até segunda-feira (19). Sem ele, a inscrição não é concluída e não é possível fazer o exame. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Os estudantes que se inscreveram para fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 têm até segunda-feira (19) para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85. Sem o pagamento, a inscrição não é concluída e não é possível fazer o exame.

Para emitir o boleto de pagamento, o estudante não isento deve acessar a Página do Participante: https://enem.inep.gov.br/participante.

Sobre o Enem

Neste ano, diferentemente da edição anterior do Enem, as versões impressa e digital serão aplicadas nas mesmas datas (21 e 28 de novembro) e terão perguntas iguais. O Enem digital será exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou está concluindo essa etapa em 2021.

O Enem 2021 terá, no máximo, 4.004.764 participantes – que é o número de inscritos até quarta-feira (14), quando terminou o prazo para cadastro. Normalmente, parte dos candidatos não efetua o pagamento da taxa de inscrição e, por isso, o número final tende a ser menor.

Ainda assim, já é possível saber que o número de candidatos do Enem em 2021 é o menor desde 2007 e representa uma queda de 34% em relação à edição de 2020. Dos inscritos, 3.903.664 deverão fazer a versão impressa. A versão digital teve as 101.100 vagas ofertadas preenchidas.

Regras de prevenção à Covid-19

Será obrigatório que os candidatos usem máscara durante a prova para reduzir o risco de contaminação por Covid-19. No edital, também há a determinação para o uso de álcool em gel na higienização das mãos. De acordo com o edital do Exame, não seguir os protocolos de prevenção à Covid-19 é considerado critério de eliminação.

tags: enem

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Cada vez mais brasileiros buscam cursos de pós-graduação fora do País
Caixa Econômica Federal libera saques da terceira parcela do auxílio emergencial para trabalhadores nascidos em dezembro
Deixe seu comentário
Pode te interessar