Sexta-feira, 11 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 23 de julho de 2020
Nas demais regiões, o estacionamento rotativo está proibido como medida de restrição à circulação.
Foto: Alex Rocha/PMPAO estacionamento em Área Azul, das 7h às 19h, continua sendo permitido somente em regiões próximas a hospitais e serviços públicos de saúde, conforme as determinações para restringir a movimentação de pessoas como prevenção ao coronavírus. As regras de pagamento do tíquete e de ocupação da vaga no máximo por duas horas seguem valendo.
A medida faz parte do decreto municipal 20.259. Segundo a SMS (Secretaria Municipal de Saúde), o isolamento social e a redução do fluxo de pessoas nas ruas são a única maneira encontrada em todo o mundo para reduzir a circulação do vírus.
As áreas de estacionamento rotativo são localizadas em pontos de grande movimento e em regiões com grande concentração de comércio. Como apenas os serviços essenciais estão liberados para funcionamento, a medida foi tomada como mais uma ação para reduzir o número de pessoas nas ruas. “Muita gente questiona os agentes de trânsito, pois a restrição seria válida inicialmente por pelo menos 15 dias. Mas, infelizmente, a demanda por leitos nos hospitais continua alta”, explica o diretor de Operações da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Paulo Ramires.