Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Light Drizzle

Mundo Estado Islâmico explode carro-bomba no Iêmen e deixa quase 30 feridos

Compartilhe esta notícia:

EI assumiu autoria do ataque terrorista. Não houve mortos na explosão. (Foto: Mohammed Huwais/AFP)

A explosão de um carro-bomba perto de um hospital militar em Sanaa, capital do Iêmen, deixou 28 pessoas feridas, segundos médicos que trabalham no local. A explosão foi reivindicada pelo grupo EI (Estado Islâmico).

“A explosão foi causada por um carro-bomba atrás do hospital militar no bairro de Sha’oub e feriu 28 pessoas incluindo 12 mulheres em um prédio onde vítimas de um ataque prévio estavam sendo veladas”, disse uma fonte médica.

Em um comunicado publicado na internet, o grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pela explosão, dizendo que tinha como alvo a área “de vingança para os muçulmanos contra os apóstatas houthis”.

Os houthis são uma milícia xiita que tenta assumir o poder.

Em um novo sinal de que a guerra de três meses no Iêmen está se intensificando, o porta-voz militar do país disse que suas forças haviam lançado um míssil Scud em uma base militar saudita na terça-feira (horário local).

A aliança militar liderada pela Arábia Saudita tem bombardeado o grupo houthi, dominante no Iêmen, e seus aliados no Exército para desalojá-los da capital e trazer de volta o presidente exilado.

Um conflito sectário foi desencadeado em todo o sul e centro do Iêmen, colocando os xiitas houthis contra milicianos locais de maioria sunita que apoiam a intervenção árabe.

O vácuo político deu aos militantes sunitas de linha-dura mais espaço para operar. Eles consideram os houthis apóstatas dignos de morte, e a explosão durante a noite foi o mais recente de uma série de ataques contra o grupo e seus apoiadores. (G1 e Reuters)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presos filmam tortura e quebram braço de rival dentro de penitenciária no RN
Apreendidos 30 quilos de cocaína em ônibus de turismo em Canoas
Deixe seu comentário
Pode te interessar