Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estado Islâmico permite extração de órgãos de prisioneiro, diz documento

Compartilhe esta notícia:

O documento não prova que o EI pratique de fato a retirada ou o tráfico de órgãos. (Foto: Reprodução)

O EI (Estado Islâmico) sancionou a extração de órgãos humanos em uma decisão dos estudiosos religiosos do grupo que ainda não havia sido divulgada, provocando temores de que o violento grupo extremista possa estar traficando partes do corpo humano. A decisão, registrada em um documento de 31 de janeiro de 2015 visto pela agência de notícias Reuters, diz que tirar órgãos de prisioneiros vivos para salvar uma vida muçulmana, mesmo isso sendo mortal para o preso, é admissível.

A Reuters não teve como confirmar, de forma independente, a autenticidade do documento. Autoridades dos Estados Unidos dizem que ele estava entre outras informações obtidas pelas forças especiais do país durante uma ação realizada no Leste da Síria em maio.

“A vida e os órgãos do apóstata não têm que ser respeitadas e podem ser tirados com impunidade”, afirma o documento, que tem a forma de um fatwa, ou decisão religiosa, do EI. “Órgãos que terminam com a vida do cativo se retirados: a retirada desse tipo não é também proibida”, afirma o fatwa número 68, segundo a tradução do governo dos EUA. O documento não prova que o grupo pratica de fato a retirada ou o tráfico de órgãos, mas fornece sanção religiosa para isso. O Iraque já acusou o EI de realizar essas práticas para obter lucro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Prefeitura de Madri convidou moradores de rua para ceia de Natal
O Rio Grande do Sul vai sediar a Feira Internacional do Vinho em setembro
https://www.osul.com.br/estado-islamico-permite-extracao-de-orgaos-de-prisioneiro-diz-documento/ Estado Islâmico permite extração de órgãos de prisioneiro, diz documento 2015-12-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar