Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estado Islâmico reivindica ataque que matou padre em igreja na França

Compartilhe esta notícia:

Dois homens armados com facas invadiram a igreja durante uma missa (Foto: Reprodução)

O EI (Estado Islâmico) reivindicou a autoria do ataque que resultou na morte do padre Jacques Hamel, 84 anos, em uma igreja na Normandia, na França, nesta terça-feira (26).  “Os autores do ataque responderam aos chamados para atacar os países da coalizão internacional [que luta contra o EI no Iraque e na Síria]”, segundo a Amaq, agência de notícias do grupo terrorista.

Dois homens armados com facas entraram na igreja durante uma missa. O padre – que foi degolado –, freiras e fiéis foram feitos reféns. Uma religiosa ficou ferida e está em estado grave. O padre trabalhava na igreja há cerca de 20 anos. Os terroristas foram mortos pela polícia após um cerco ao local que durou em torno de 40 minutos.

Poucos minutos antes de o grupo terrorista reivindicar o ataque, o presidente francês François Hollande já tinha declarado que os criminosos disseram pertencer ao EI. Hollande, que foi até o local do crime,  qualificou o ato como “um ignóbil atentado”. O Vaticano também condenou o “bárbaro assassinato” do padre.

Padre Jacques Hamel, de 84 anos, foi degolado após dois homens armados com faca invadirem a paróquia em que trabalhava (Foto: AFP)

Jacques Hamel foi degolado após dois homens armados com faca invadirem a paróquia em que ele trabalhava (Foto: AFP)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Os Estados Unidos testaram um míssil balístico intercontinental
Eventos movimentam curso de Arquitetura e Urbanismo da UniRitter no dia 27
https://www.osul.com.br/estado-islamico-reivindica-ataque-contra-igreja-na-franca/ Estado Islâmico reivindica ataque que matou padre em igreja na França 2016-07-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar