Domingo, 23 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de setembro de 2015
O governo do Estado pagará nesta quarta-feira mais uma parcela de 400 reais dos salários atrasados da folha de agosto do servidores do Executivo. Na terça-feira também foi efetuado um depósito do mesmo valor para o funcionalismo. Com mais esses dois créditos, o total de servidores do Poder Executivo com os salários integralizados atinge 72,4% (252 mil vínculos). Para os funcionários que recebem acima de 3,2 mil reais, a parcela complementar deve ser quitada até o dia 22 deste mês, segundo o governo.
De acordo com o governo, para viabilizar os depósitos nesses dois dias, que somados representam um desembolso ao redor de 95 milhões de reais, a Secretaria da Fazenda valeu-se do ingresso do ICMS do comércio.
Na segunda-feira, a Fazenda liberou uma parcela de 1 mil reais, que complementou os salários para 213 mil vínculos. Compreendendo mais de 347 mil matrículas, a folha dos servidores ativos, inativos, pensões previdenciárias e pensões alimentícias é de 950 milhões de reais líquidos. Os salários dos funcionários de fundações e autarquias representam outros 57,5 milhões de reais, enquanto que as consignações somam 123 milhões de reais e os tributos sobre a folha alcançam 73 milhões de reais.
Em decorrência do parcelamento dos salários e contrários ao projeto de ajuste fiscal do governo, os servidores estão mobilizados em frente ao Palácio Piratini e à Assembleia Legislativa.