Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Estados terão seis meses para aprovar reforma própria dentro de “realidade matemática”, diz relator

Compartilhe esta notícia:

Presidente da CPMI é aliado de Arthur Lira. (Foto: Reprodução)

O relator da reforma da previdência na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), disse nessa terça-feira  que incluirá no relatório sobre o tema o prazo de seis meses para que os estados façam a própria reforma caso queiram regras locais mais rígidas.

“Todos os entes que fizerem mudanças na previdência terão de submeter a norma à secretaria da previdência para saber se a mudança corresponde a uma realidade matemática”, explicou o relator. Se o prazo não for cumprido, o estado deverá se submeter ao regime geral.

Segundo ele, o relatório vai prever que o estado que, mesmo assim, adotar regras mais flexíveis que exigências mínimas do regime geral ficará impedido de celebrar convênio com o governo federal. “Estamos permitindo que os estados façam mudanças, mas que eles não façam dentro da realidade”, disse Maia.

Além disso, Maia informou que incluirá no documento final uma determinação para que o Congresso aprove uma lei de responsabilidade sobre a previdência. A medida serve para garantir o acompanhamento dos cálculos a que o sistema está submetido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Paulo Roberto Costa assumiu diretoria da Petrobras após Odebrecht reclamar a Lula
Em mensagem aos seus funcionários, a Odebrecht pediu “compreensão” sobre o atual momento da empresa
https://www.osul.com.br/estados-terao-seis-meses-para-aprovar-reforma-propria-dentro-de-realidade-matematica-diz-relator/ Estados terão seis meses para aprovar reforma própria dentro de “realidade matemática”, diz relator 2017-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar