Terça-feira, 15 de setembro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Estamos gostando muito”, disse mulher do ministro Alexandre de Moraes sobre cotas de avião e helicóptero transferidas por Daniel Vorcaro

Compartilhe esta notícia:

Aeronaves cujas cotas teriam sido transferidas para escritório de esposa de Alexandre de Moraes.

Foto: PF/Divulgação
Aeronaves cujas cotas teriam sido transferidas para escritório de esposa de Alexandre de Moraes. (Foto: PF/Divulgação)

A Polícia Federal encontrou no celular do banqueiro Daniel Vorcaro mensagens e documentos que indicam que o dono do Banco Master transferiu cotas de um avião e um helicóptero, avaliados respectivamente em US$ 5,5 milhões e US$ 1,3 milhão, ao escritório da advogada Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um dos diálogos, mantidos entre um interlocutor de Vorcaro e a advogada, Viviane diz que “estão gostando muito” das cotas. O escritório de Viviane foi contratado pelo Master, e o direito ao uso das aeronaves seriam parte do pagamento.

“Sim, estamos gostando muito, todos que nos atenderam sempre foram muito educados e atenciosos”, disse Viviane.

As aeronaves em questão são modelo Legacy 650, prefixo PPNLR, e um Helicóptero EC 155 B1, fabricado pela Airbus.

A transferência tem relação, segundo a Polícia Federal, com um segundo contrato negociado entre o Master e o escritório Barci de Moraes. A corporação encontrou uma minuta de contrato entre a banca e a holding patrimonial Viking, do ex-banqueiro.

De acordo com os investigadores, dias antes da elaboração do contrato, em maio de 2025, Vorcaro pediu a um terceiro que enviasse para Viviane uma brochura com informações sobre as aeronaves.

Em outro diálogo, dois meses após a discussão sobre o contrato, Vorcaro cobrou de seu sócio na Prime You – empresa de compartilhamento de bens de luxo – a resolução de uma pendência nas cotas dos ativos no contrato com o escritório Barci de Moraes.

Em seguida o banqueiro questionou se “eles não estão usando”, em referência às aeronaves. A resposta foi a de que “eles” já tinham usado “aviões e helicópteros”.

Em seguida, o interlocutor de Vorcaro disse que não havia cobrado um valor variável previsto no contrato, “devido mudança de contrato de Barci para a outra empresa deles Lux”. Em seguida, enviou ao ex-banqueiro o recorte de uma conversa que ele teve com Viviane.

Nela, o aliado de Vorcaro questiona a advogada se “estão gostando da utilização das cotas”. Viviane responde: “Sim, estamos gostando muito”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
roque
1 de setembro de 2026 19:53

roque
1 de setembro de 2026 19:48
O jornal está sem assunto para publicar tudo sobre política: Vorcaro e Moraes. Mas teve grana dada?
Reserva também para os áudios, escritos de mensagens de Flávio Bolsonaro , amigo de Vorcaro, que pegou uma grana…..

Box1
1 de setembro de 2026 20:18
Responder para  roque

Mas jumento tu não está lendo a notícia, e continua viajando tchê, parece mosca na merda 🪰💩🪰💩🪰💩

Fernando Krause
1 de setembro de 2026 19:32

Obstrução de Justiça e Advocacia Administrativa não dão cadeia ??????

vanderlei stefani
1 de setembro de 2026 18:19

Flávio Bolsonaro desmascarado mais uma vez!

Estadão revela mais um repasse de Vorcaro para a “Dark Horse”, além do que já tinha sido admitido.

No BolsoMaster é assim: a cada explicação, aparece uma nova pergunta. 🤡👀

Box1
1 de setembro de 2026 20:19
Responder para  vanderlei stefani

Vai ter que ver com a equipe técnica do jornal o sul , se tem como mandar áudio da tua choradeira 🤣🤣🤣🤣🐀🐀🐀

Vitor
1 de setembro de 2026 16:26

“À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”

Vice-presidente do Bank of America morre após ser esfaqueada na Times Square, em Nova York
Prêmio Mérito Genético Angus consagra VPJ Pecuária como melhor criatório do Brasil
Pode te interessar
6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x