Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Rio Grande do Sul “Estamos liderando um processo de reestruturação do Estado”, diz o governador Eduardo Leite

Compartilhe esta notícia:

Leite e secretários se reuniram com deputados estaduais da base aliada

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
Leite e secretários se reuniram com deputados estaduais da base aliada. (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

O governador do RS, Eduardo Leite, e secretários estaduais apresentaram aos deputados da base aliada, nesta quarta-feira (07), projetos e medidas para estimular o desenvolvimento econômico em meio à crise provocada pelo coronavírus.

“Estamos liderando um processo de reestruturação do Estado, com reforma nas carreiras dos servidores e na Previdência e privatizações em curso. Dentro deste contexto, é importante dizer que, mesmo em meio à pandemia, estou muito entusiasmado com as colheitas que virão, fruto do trabalho que estamos fazendo conjuntamente. Será um ano muito importante para consolidarmos esse projeto de estruturação do Rio Grande do Sul. Já avançamos muito, mas a colheita leva tempo”, explicou Leite.

“Esses projetos acabam sendo ainda mais importantes em um contexto de retomada econômica pós-pandemia. Tivemos de tomar medidas restritivas que afetaram a economia e, dentro dessa lógica de apoio à retomada, estamos dando mais esse passo”, declarou Leite.

O governo planeja uma reforma operacional do Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial e do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul, a implementação de um Marco Legal do Gás Natural, benefícios para silos metálicos e resinas, a facilitação para importação no Programa de Incentivos à Cadeia Produtiva de Veículos de Transporte de Carga, contragarantias a empréstimos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e estímulo à aquicultura.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul registra 7.061 novos casos de Covid-19 e mais 243 mortes provocadas pela doença
Covid-19: Registros de óbitos crescem 40% no 1º trimestre de 2021 no Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar