Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Estamos precisando de uma injeção de otimismo”, diz vice-presidente da República

Compartilhe esta notícia:

No dia em que o Brasil perdeu o último grau de investimento que havia sobrado, da agência de classificação de risco Moody’s, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse que o País está precisando de uma “injeção de otimismo”. “Estabeleceu-se no Brasil a tese de que estamos em crise.

A palavra crise, muitas vezes, é usada de forma indiscriminada. Ela tem graduações. Pode ser administrativa, com a mudança de ministros, ministros ruins, por exemplo, crise política, que significa inexistência de apoio para o governo, que se resolve pelo diálogo, pode ser crise econômica, um pouco mais dramática, mas resolvida mais precisamente com apoio do setor produtivo,” disse Temer, durante debate sobre o setor portuário, em São Paulo.

Sem querer ser “piegas”, como se propôs, Temer reforçou a necessidade de união entre o investimento privado e o governo e parafraseou um ditado popular. “Não é o que o País, o governo, pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo governo. Vamos fazer uma sociedade entre o governo e o setor produtivo. É disso que nasce a prosperidade do País”, afirmou Temer a empresários.

O vice-presidente disse ainda que tem recebido investidores estrangeiros, interessados em apostar no Brasil, principalmente em logística, e que, possuem perspectivas positivas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Com temor de ação no Tribunal Superior Eleitoral, Dilma busca Michel Temer
O interventor federal que atuará no Rio de Janeiro foi um dos responsáveis pela segurança durante a Olimpíada
https://www.osul.com.br/estamos-precisando-de-uma-injecao-de-otimismo-diz-vice-presidente-da-republica/ “Estamos precisando de uma injeção de otimismo”, diz vice-presidente da República 2016-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar