Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema ESTREIA – “Dromedário no Asfalto” mostra a busca pelo afeto

Compartilhe esta notícia:

No filme, o ator Marcos Contreras vive homem a procura do pai. (Foto: Reprodução)

Por Mariani Ferreira – O Sul

Chega aos cinemas nesta quinta-feira (30) o elogiado filme gaúcho “Dromedário no Asfalto”. O longa marca a estreia do diretor Gilson Vargas em longas-metragens e retrata a jornada física e emocional de um homem em busca do pai.  A produção ganhou o prêmio de melhor fotografia para Bruno Polidoro no Festival de Cinema da Fronteira de 2014.

Na trama, depois de perder a mãe, Pedro (Marcos Contreras) se sente determinado a conhecer a identidade de seu pai. A única informação que ele tem é que o homem partiu para o Uruguai para viver recluso. Assim, ele resolve partir para o país vizinho. No caminho, encontra personagens exóticos, desgarrados e uma oportunidade para se descobrir.

“A ideia de realizar esse filme surgiu de três desejos. O primeiro foi fazer um filme ambientado nesse universo da estrada. O segundo foi realizar isso com profissionais competentes, mas antes de tudo amigos meus. E o terceiro desejo foi contar uma história sobre a busca pelo afeto”, conta Vargas em entrevista ao portal O Sul. “‘Dromedário’ fala sobre a necessidades de nos livrarmos de problemas mal-resolvidos e recuperar afetos perdidos. O filme mostra ainda esse ciclo, de pai e filho, que é um ciclo que dura uma vida.”

A produção foi realizada durante 20 meses em viagens entre Porto Alegre e o Uruguai. “Ao todo, rodamos 12 mil quilômetros. Fizemos pesquisa e pré-produção, mas, antes de começarmos a gravar, avisei para a equipe estar aberta, não fechar os olhos para o que ocorria ao redor”, fala o cineasta. “Optei por uma equipe menor justamente para ter essa liberdade. Isso era algo que o filme pedia.”

Além de fotografia e roteiro inspirados, outro ponto forte do filme é a trilha sonora composta pelo próprio diretor, e que conta ainda com canções de Erasmo Carlos, Os The Darma Lóvers e do grupo latino Raíces de América, entre outros.

A produção está em cartaz na Sala 8 do Espaço Itaú de Cinema (13h40min, 15h20min e 21h20min) e na Sala 1 do Guion Center (20h45min).

 

Confira o trailer do filme:

veja a galeria de fotos do filme:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Estrela de três pontas
Grupo Cordas & Rimas se apresenta na CCMQ com entrada franca
https://www.osul.com.br/estreia-dromedario-no-asfalto-mostra-a-busca-pelo-afeto/ ESTREIA – “Dromedário no Asfalto” mostra a busca pelo afeto 2015-07-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar