Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema ESTREIA – “Goosebumps: Monstros e Arrepios” reúne monstros e autor da série de livros

Compartilhe esta notícia:

No filme, Jack Black (no centro, de preto) vive escritor recluso. (Foto: Reprodução)

Inspirado na obra de R.L Stine, “Goosebumps — Monstros e Arrepios” é indicado não só para os fãs de sua literatura infantojuvenil, mas para públicos de diferentes idades. Depois de a série vender mais de 400 milhões de livros desde 1992 e render um programa de TV na Fox Kids, era questão de tempo chegar aos cinemas. Na primeira tentativa, em 1998, o cineasta Tim Burton seria o produtor, porém, o projeto acabou não vingando. Como as histórias são curtas e com vários personagens, a ideia era juntar o maior número de monstros possível numa única trama. Mas, na época, não se resolveu como fazer isso.

Na trama, monstros criados por escritor ganham vida. (Foto: Reprodução)

Na trama, monstros criados por escritor ganham vida. (Foto: Reprodução)

Agora, a solução dos roteiristas foi criar uma biografia falsa para o autor, que participa da narrativa como um escritor recluso e esquisito (Jack Black). Na história, as criaturas que o fizeram famoso são reais e estão aprisionadas em seus livros. Os monstros são libertados acidentalmente por Zach (Dylan Minnette), depois que ele conhece Hannah (Odeya Rush), sua vizinha e filha de Stine. E o trio acaba juntando forças com Champ (o engraçado Ryan Lee de “Bem-vindo aos 40”), colega de Zach, para evitar que os monstrengos destruam a cidade.

Além de recheada com as criaturas da série infantojuvenil, a aventura temperada com elementos de terror faz referências, endereçadas aos adultos, a clássicos do gênero, como “O iluminado” (1980), “Carrie, a Estranha” (1976), “A Noite dos Mortos-Vivos” (1968) e “A Bolha Assassina” (o cult de 1958 com Steve McQueen). O diretor Rob Letterman mantém o ritmo ágil ao inserir na trama todos esses elementos, sem deixar de ilustrar o mote de como o isolamento pode ser tão prejudicial quanto os monstros criados pela imaginação, o que se revela a melhor sacada do roteiro.

No pacote, vai ainda um tema atual e onipresente, reforçando a lição de que a melhor maneira de cada um lidar com seus fantasmas é enfrentando-os: no filme, os seres macabros saíram da mente de Stine na infância, quando o futuro escritor sofreu bullying. Os bichos cresceram, ganharam vida própria e se tornaram incontroláveis. Além dessa mistura de reflexão com diversão, “Goosebumps” (no original) presta ainda homenagem a produções dos anos 1980 no estilo do cultuado “Gremlins” (1984),  de Joe Dante. (AG)

Confira o trailer do filme:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

ESTREIA – Mundo sem heróis é o cenário de “Sicario: Terra de Ninguém”
“Ponte dos Espiões” revisita Guerra Fria para falar do mundo atual
https://www.osul.com.br/estreia-goosebumps-monstros-e-arrepios-reune-monstros-e-autor-da-serie-de-livros/ ESTREIA – “Goosebumps: Monstros e Arrepios” reúne monstros e autor da série de livros 2015-10-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar