Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Brasil Estudantes brasileiros denunciam ataques xenofóbicos em universidade de Lisboa

Compartilhe esta notícia:

Caixa com cartaz fazendo menção preconceituosa à brasileiros. (Foto: Reprodução)

Estudantes brasileiros se depararam com atos de preconceito na Universidade de Lisboa, em Portugal. No corredor da universidade de direito, a maior do país, uma caixa foi instalada com o titulo de “loja de souvenirs”. Na placa que havia na caixa dizia que o conteúdo era gratuito e com a finalidade de atirar em ‘zucas’, apelido pejorativo para brasileiros em Portugal. Dentro da caixa haviam pedras.

Pedregulhos

Dentro das caixas haviam pedras. (Foto: Reprodução)

              

Questionados pelos estudantes brasileiros, portugueses falaram que era apenas uma “brincadeira”. A explicação seria o fato de que brasileiros teriam “passado à frente no mestrado”. Em outras placas haviam mensagens como “não alimentem os pombos” e outra, ao fundo, pede “contribuições para alimentar nossos animais”.

Placas xenofóbicas espalhadas pelos corredores da universidade. (Foto: Reprodução)

               

Em nota, a Faculdade de Direito explicou que está se aproximando a data das eleições para associação acadêmica, que representa os alunos da instituição. E que não seriam toleradas atos de preconceitos. Os alunos brasileiros realizaram um protesto pedindo mais respeito e uma posicionamento mais efetivo da Universidade.

Brasileiros protestam:

Brasileiros protestam contra xenofobia (Foto: Reprodução)

A reitoria da Universidade, em resposta ao Jornal Extra, informou que irá abrir uma sindicância e um processo disciplinar para os alunos mentores da “brincadeira”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Porto Alegre vai sediar segunda etapa do Super Tênis RS
Câmara de Vereadores vota revisão dos valores do IPTU
Deixe seu comentário
Pode te interessar